Bancários estão em greve por tempo indeterminado
Decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira Cotidiano 26/09/2011 22h57Os bancários de Sergipe aprovaram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (27). A confirmação aconteceu na assembleia realizada nesta segunda-feira (26), quando os trabalhadores presentes aprovaram a greve por unanimidade.
A categoria rejeitou, mais uma vez, a nova proposta de índice de reajuste de 8% sobre todas as verbas, apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancários), na rodada de negociação da última sexta-feira, dia 23, em São Paulo. Houve uma elevação de apenas 0,2% em relação à proposta anterior de 7,8%, que havia sido rejeitada na última quinta-feira, dia 22, em todo o país.
O índice de 8% significa um aumento real de apenas 0,56%, muito abaixo da reivindicação de 12,8% (5% de ganho real mais a inflação). A proposta também não contempla a valorização do piso da categoria e não aumenta a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Portanto, a proposta está aquém da expectativa dos bancários. A ordem agora é intensificar a mobilização para que a greve seja bastante forte e, ao mesmo tempo, termine o mais rápido possível.
Do Sindicato dos Bancários
O objetivo de garantir indenizações para vítimas de acidentes de trânsito no estado
Nilzir Soares Vieira Junior sucede Manoel Cabral Machado Neto na função para o biênio 2024/2026
Parceria entre o Shopping Jardins e a Fecomércio Sergipe brinda a população com parada natalina
Dentre as 22 oportunidades, há quatro vagas para estágio em Psicologia
Caso ocorreu no Bairro Japãozinho. Crime teria sido motivado por dívida