Atleta morre ao se preparar para competição
Neuza Bandeira, 66, enfartou minutos antes de entrar na piscina Cotidiano 10/09/2011 20h23
Da redação
No campeonato Norte-Nordeste-Centro Oeste de natação master, uma triste ocorrência. A atleta pernambucana Neuza Maria Bandeira Peres, de 66 anos, faleceu na manhã de hoje, minutos antes de participar da competição. A idosa sofreu um infarto, foi socorrida rapidamente pela equipe médica de plantão, removida às pressas para o hospital São Lucas, recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu por volta das 10 horas de hoje (10).
De acordo com o representante da delegação do estado de Pernambuco, Antônio Carlos, Neuza Maria se queixava de um mal estar desde o final da tarde anterior, quando a equipe chegou a Aracaju. “Recomendamos que ela procurasse um médico, mas ela se negou e justificou que estava bem. Hoje pela manhã, a atleta voltou a se sentir mal, foi atendida muito rápido pela equipe de assistência médica e levada de ambulância para o hospital, mas lamentavelmente morreu. Foi uma fatalidade”, disse Antônio Carlos.
O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, lamentou o episódio. “Foi acontecimento triste, a morte da dona Neuza, uma atleta. Mas a circunstância pode ocorrer com qualquer pessoa. Ninguém pode prever a morte”. A secretaria se responsabilizou por todo o trâmite do funeral da atleta, que está em um velatório de Aracaju.
No hospital São Lucas, foi constatado que a idosa sofreu um infarto fulminante. A delegação pernambucana decidiu continuar a participar da competição, como forma de homenagear a colega, que competia há vários anos pela equipe. A família de Neuza Maria está vindo para Aracaju buscar o corpo, que será enterrado em Recife.
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes