Asilo Rio Branco finaliza programação natalina
No Centro de Apoio ao Migrante não haverá programação especial Cotidiano 23/12/2011 12h08Por Silvio Oliveira
O asilo Rio Branco encerrou nesta sexta-feira (23) a programação especial de Natal, que levou à instituição dança, música, comidas da época e muita alegria. Desde o dia 19 de dezembro que o asilo promove atividades para os 56 idosos e voluntários, cujo término hoje foi marcado por um café da manhã acompanhado de música.
O grupo De Bem com a Vida, do programa da Academia de Cidade da unidade básica de saúde Sinhazinha, fez uma apresentação de dança. “Acreditamos que o trabalho de dança manifesta alegria. Trouxemos o grupo para se apresentar aqui com o motivo de trazer mais felicidade”, ressaltou a professora de yoga Renata Silva.
O dia foi também especial para o grupo de voluntários da Pastoral Missionária da Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, que levou ao asilo um bolo e muita música para comemorar os oito anos do grupo. Além de comemorar a data, eles conseguiram arrebatar sorrisos de satisfação dos integrantes do Rio Branco. “Fico feliz quando a casa está cheia”, disse Valter Teles de Campos, de 82 anos, 19 desses morando na instituição.
Participando da confraternização e um dos mais alegres estava Raimundo de Andrade Lima (79). Ele contou que no asilo onde mora há mais de um ano encontrou amigos e a satisfação de não estar só. “Aqui fiz amigos e quando há confraternização nos unimos”, afirmou.
A assistente social Michelline Figueiredo Franca destacou que sempre há confraternizações no asilo Rio Branco e que nesta temporada de festividades natalícias não muda o horário de visita, continua das 14h às 16h. “Fizemos uma programação especial, mas sempre há confraternizações. O horário de visita é das 14h às 16h e pela manhã só é liberada para a família. À noite, só para aqueles que têm problema de saúde e precisam de um acompanhamento”, informou.
Centro de Apoio ao Migrante
Os oito albergados que se encontram no Centro de Apoio ao Migrante terão um café especial na terça-feira, 27. É o que garante a diretora da instituição estadual, Tânia Cristina Nascimento. Diferente do asilo Rio Branco, os albergados são pessoas que estão em trânsito, ou seja, não ficarão por muito tempo na instituição. “Como eles estão em trânsito, não faremos nenhuma programação especial na data. Apenas na terça-feira faremos um jantar”.
Incidente ocorreu próximo à Prefeitura; motorista do caminhão deixou o local sem aguardar a polícia
Ajustes no relatório buscam desconcentrar o mercado de gás natural e reduzir os preços
Portaria determinou que evento será entre 15 de janeiro e 15 de março
Visa garantir a proteção do patrimônio público durante mais uma edição da festa
O MPSE avaliou que o Estado tem desrespeitado a legislação ambiental; entenda