ASBT quer um novo projeto de segurança para o Pré-Caju 2013
Lourival, entretanto, faz um balanço positivo do evento de 2012 Cotidiano 23/01/2012 18h15Por Adriana Meneses
Ao fazer um balanço do Pré-Caju 2012, o empresário Lourival Oliveira, presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), não apenas avaliou que, mais uma vez, a festa teve êxito como também assegurou que o Pré-Caju 2013 já tem data marcada: os dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro do próximo ano.
Segundo Lourival, no evento deste ano, houve uma maior participação popular, chagando a um público de, aproximadamente, 1,2 milhões de pessoas nos quatro dias do Pré-Caju 2012, contabilizando uma média de 300 mil foliões por noite.
“Podemos observar o grande número de famílias na avenida, muitos turistas, pessoas lotando as sacadas dos edifícios que ficam no percurso do evento, foi possível observar muita satisfação e alegria entre os participantes”, salientou.
Ponto polêmico do Pré-Caju 2012, o quesito segurança, segundo o empresário, apresentou algumas falhas. Salientando, contudo, que seria impossível não haver incidente num evento que reúne milhares de pessoas, Lourival admitiu ser necessário um novo planejamento, para garantir mais segurança às pessoas que forem à festa, no ano que vem.
“Vamos, juntamente com os órgãos que compões a Secretaria de Segurança Pública, tentar chegar a uma solução para diminuir esses delitos. Temos que rever a questão de revistas nos portões de acesso ao evento, bem como uma varredura antecipada em todos os locais do percurso da festa, pois muitos se utilizam da má fé e durante o dia quando não tem fiscalização acaba escondendo armas em pontos da avenida”, ressaltou.
Até o momento, não foi encaminhado à Defesa Civil estadual qualquer tipo de ocorrência grave
A decisão ocorre em decorrência das chuvas e visa garantir a segurança
A ação acontecerá durante a partida entre Flamengo e Boavista, na Arena Batistão
Medida se deve para organização do trânsito por causa da obra do complexo viário
Acidentes ocorreram em Propriá e Poço Verde entre a noite de sexta (10) e a madrugada de sábado (11)