Aprovada estrutura do réveillon da Atalaia | F5 News - Sergipe Atualizado

Aprovada estrutura do réveillon da Atalaia
Edvaldo Nogueira visitou as instalações, nesta sexta-feira
Cotidiano 30/12/2011 11h45


Por Silvio Oliveira

Faltando pouco mais de 30h para o início do maior réveillon de Sergipe, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B) visitou e aprovou a estrutura do evento na praia de Atalaia, na manhã desta sexta-feira (30). Ele falou sobre maior organização, ampliação do espaço, melhor iluminação da área e mais conforto para os sergipanos e turistas que lá virarão o ano. Acompanhando de secretários e técnicos da Guarda Municipal, Emsurb, SMTT, o prefeito ouviu o aprovado da Defesa Civil.

Segundo Edvaldo Nogueira, a experiência adquirida da festa de passagem de 2010 para 2011 fez com que este ano a Prefeitura melhorasse a estrutura da festa, como ampliação do espaço em frente do palco, até porque, de acordo com o prefeito, são esperadas mais de 400 mil pessoas.

“Buscamos ampliar o espaço para levar mais conforto. Também trouxemos um mix interessante com o samba do Sorriso Maroto, o axé da cantora Daniela Mercury e a variedade de Maysa Reis”, argumentou Nogueira, dizendo esperar que 2012 venha com paz, tranqüilidade e melhores dias para todos os sergipanos.

Segurança pública

 

Quanto à segurança, o espaço do réveillon ganhou 14 câmeras que serão monitoradas pela Polícia Militar, além de um efetivo de 130 homens da Guarda Municipal e 400 da Polícia Militar. “Fizemos um planejamento em conjunto entre as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros, além da Guarda Municipal”, comentou major Edmisson Paixão, coordenador da Guarda Municipal.

Para Nicanor Moura, técnico da Defesa Civil, a estrutura obedece a legislação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e desde que inicio vem sendo vistoria pelo órgão. “A última vistoria foi feita na tarde de ontem (quinta-feira,29) e está aprovada”, enfatizou.

 

Barracas e tendas

Desde que iniciou a semana, fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizam vistoria no trecho que compreende o posto do Corpo de Bombeiros até o final da Passarela do Caranguejo, para coibir especulações do espaço e instalação irregular de tendas familiares, barracos e bares no entorno da festa.

Só serão permitidos os bares credenciados e sorteados pela Associação dos Vendedores Ambulantes Usuários dos Espaços Públicos de Sergipe (Avaueps), em local destinado para esse fim. 15 bares são considerados permissionários fixos, ou seja, que já tem autorização para utilizar o local por já serem comerciantes da área. Esses bares poderão começar a ser instalados a partir das 14h desta sexta-feira.

As tendas familiares e as barracas de venda de alimentos somente serão instaladas a partir das 8h deste sábado. A praça de alimentação irá ser instalada no calçadão, trecho da Passarela do Caranguejo. “Estamos realizando vistorias porque se não fizer, já tinha gente instalada irregularmente e comercializando a área”, finalizou Daniel Lessa, coordenador de fiscalização da Emsurb.

Leia mais:

Começam os preparativos para a montagem de barracas na Orla de Atalaia

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Cedida ao i9Sergipe
07/11/2024  18h16 Caminhão e carro do Conselho Tutelar colidem em Campo do Brito
Incidente ocorreu próximo à Prefeitura; motorista do caminhão deixou o local sem aguardar a polícia
Waldemir Barreto/Agência Senado
07/11/2024  17h27 Petrobras negocia com Laércio termos do PATEN para o setor de gás natural
Ajustes no relatório buscam desconcentrar o mercado de gás natural e reduzir os preços
Ascom Semac
07/11/2024  17h06 Governo de Sergipe realizará Conferência do Meio Ambiente em 2025
Portaria determinou que evento será entre 15 de janeiro e 15 de março
Emsurb/Reprodução
07/11/2024  16h24 Pré-Caju 2024: Emsurb realiza isolamento de equipamentos turísticos na Orla
Visa garantir a proteção do patrimônio público durante mais uma edição da festa
Marcos Rodrigues/ASN
07/11/2024  15h48 MPSE pede para que Sergipe elimine irregularidades em parque estadual
O MPSE avaliou que o Estado tem desrespeitado a legislação ambiental; entenda

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado