Apresentada quadrilha acusada de assassinar pessoas em São Cristóvão
Delegado diz que crimes têm ligação direta com o tráfico de drogas Cotidiano 11/08/2011 12h47Por Jaime Neto
Na manhã desta quinta-feira (11), o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil apresentou à imprensa sergipana integrantes de uma quadrilha supostamente responsável por uma série de crimes, assassinatos e tentativas de assassinatos no município São Cristóvão. Os detalhes da investigação foram apresentados pelo delegado responsável pela ação, Flávio Sandro Albuquerque, que na ocasião noticiou que todos os crimes têm ligação direta com o tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha é formada por oito integrantes. Desde o início de agosto as prisões vêm sendo efetuadas em diversas partes do Estado. Entre os detidos, apresentados na coletiva, encontram-se Thiago Mendonça Faro, David Cordeiro da Silva (conhecido como Oião), Miqueias Cordeiro da Silva (o Kabal), Diego Iran Matos Santos, Paulo Ricardo dos Santos (Birrodo) e Damião Cordeiro da Silva (Sargento Cordeiro), natural de Paulo Afonso. Ainda estão foragidos Douglas César da Silva (Douglinhas) e um adolescente de 17 anos.
“Os sete crimes envolvendo essa quadrilha começaram a ser notificados em março, mas estimamos que antes disso já tivessem ocorridos outros casos envolvendo esses integrantes. Sabe-se que todos os envolvidos nesses casos possuem ligação com o tráfico de drogas. As prisões começaram no dia 1º de agosto, sendo que Paulo Ricardo dos Santos foi detido na última quarta-feira no centro da Capital.”, explicou Albuquerque.
Comprovada a participação dessas pessoas a pena poderá chegar até 30 anos de detenção, por se tratar de diversos crimes hediondos. De acordo com boletim do DHPP, das oito vítimas, apenas uma conseguiu sobreviver, Moacir Viana Neto. Segundo o delegado, as confusões entre os membros da quadrilha começaram justamente por diferenças interna, relacionadas ao comando por pontos de drogas e desavenças pessoais.
Ambiente pedagógico conta com instalações modernas e tecnologia de última geração
Fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (27). Suspeito foi flagrado pela SMTT
Criminoso praticava delitos, enquanto cumpria pena em presídio semiaberto
Beber e dirigir foi a causa principal de 3.507 sinistros de trânsito de janeiro a novembro. PRF reforça fiscalização para o Ano Novo