ANS: operadoras podem ser multadas por irregularidades | F5 News - Sergipe Atualizado

ANS: operadoras podem ser multadas por irregularidades
Cotidiano 19/03/2012 10h29


Por Mirella Mattos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião realizada durante esse final de semana, no Rio de Janeiro, confirmou à Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe) que as operadoras de plano de saúde que estiverem em situação irregular – contrariando a Resolução da própria ANS, que prevê contratualização e reajustes anuais a partir de livre negociação – deverão pagar multas entre R$35 mil e R$500 mil por irregularidade. A informação é da presidente da Sosepe, Glória Tereza.

De acordo com Glória, para que as multas possam ser aplicadas, a ANS deverá avaliar a documentação que já vem sendo expedida pela Sosepe.  “Já enviamos alguns documentos para a apreciação da ANS e, constatadas irregularidades, as empresas serão multadas”, comemora.

Sociedade Brasileira de Pediatria

Para dar uma força às negociações com os planos de saúde e oferecer, assim, suporte na luta por remuneração e valorização por especialidade,  o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Vaz, virá a Sergipe na terça-feira (20) para se reunir com a classe médica.

Vaz participará de uma entrevista coletiva às 16h no Hotel Radisson e, posteriormente, de uma reunião na sede da Sosepe para avaliar as propostas dos planos de saúde. A expectativa de Glória é que até amanhã as operadoras enviem novas propostas ou encaminhem as revisões pedidas pela sociedade médica para a apreciação. “Já recebemos algumas propostas, mas alguns pontos precisam ser mudados. Esperamos que até amanhã a gente receba essas alterações e novas propostas, porque os que responderam após a suspensão e apresentaram propostas  o fizeram com valores que não repõem as perdas salariais dos últimos 10 anos”, avalia.

Histórico

Ainda em dezembro de 2011 os pediatras sergipanos tentaram agilizar as negociações com as operadoras através de propostas encaminhadas a elas.  Mediante a recusa por parte dos planos de saúde, desde o início de fevereiro os pediatras não atendem pacientes através de guias médicas de operadoras (com exceção dos usuários da Petrobrás e da Unimed).

 

 

  

Mais Notícias de Cotidiano
Maria Odília/Seduc/Reprodução
16/11/2024  09h35 Programa Sergipe no Mundo embarca mais 19 alunos para intercâmbio nos EUA e no Canadá
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
PMSE/Reprodução
16/11/2024  09h16 Polícia Militar realiza o sonho de uma criança no Hospital e Maternidade de Santa Isabel
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos
Freepik/ Ilustrativa
16/11/2024  09h00 Conheça 4 testes simples que fornecem pistas para avaliar sua saúde
Testes ajudam a perceber como está a saúde do seu saúde do corpo quando os parâmetros são força, resistência, equilíbrio e flexibilidade
Polícia Federal
15/11/2024  17h23 Polícia Federal prende golpistas que agiam em caixas eletrônicos de Aracaju
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Agência Brasil
15/11/2024  16h00 Pessoas que vivem com aneurisma têm mais risco de ansiedade e depressão
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado