Animação marca passeata de estudantes
Mesmo com bom humor, alunos reivindicaram direitos no Dia do Estudante Cotidiano 12/08/2011 17h51Por Adriana Meneses
Na tarde desta sexta-feira (12), estudantes de escolas da rede pública de mais de 30 municípios sergipanos se reuniram na Praça Tobias Barreto, centro de Aracaju, para, aproveitando o Dia do Estudante, que acontecei ontem (dia 11) reivindicar direitos.
De acordo com o presidente da União dos Estudantes Secundaristas (USES), Aby Custódio, a mobilização estudantil teve como objetivo fazer algumas reivindicações, além de comemorar a data.
“Hoje é uma tarde de alegria, queremos uma educação mais inclusiva para nossos jovens iremos reivindicar a cobrança da meia passagem intermunicipal, cumprimento da lei de meia entrada que não é cumprida e também a expansão da universidade pública para o baixo São Francisco e para o Sertão’, disse.
O presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Ministro Petrônio Portela, Rafael Siqueira, informou que além da luta da classe estudantil, o movimento também apóia a valorização dos profissionais da educação e busca melhorias nas escolas.
“Estamos aqui nessa tarde para reivindicar nossos direitos, afinal também somos cidadão. Queremos merendeiras, vigilantes e nossas escolas reformadas, além da valorização dos nossos professores”, salientou.
A manifestação foi acompanhada por centenas de estudantes que saíram em caminhada pelas ruas do centro da capital, sendo finalizada com uma grande festa e muita música na Praça Fausto Cardoso.
Ambiente pedagógico conta com instalações modernas e tecnologia de última geração
Fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (27). Suspeito foi flagrado pela SMTT
Criminoso praticava delitos, enquanto cumpria pena em presídio semiaberto
Beber e dirigir foi a causa principal de 3.507 sinistros de trânsito de janeiro a novembro. PRF reforça fiscalização para o Ano Novo