Ambulância é apreendida transportando lixo hospitalar
Condutor transportava irregularmente material infecto-contagioso Cotidiano 09/11/2011 17h21Da redação do F5 News
Policiais Rodoviários Federais (PRF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (09), no Km 83 da BR 101, próximo ao municipio de Laranjeiras, uma ambulância transportando lixo hospitalar. Durante uma abordagem de rotina, os agentes federais pediram que o veículo parasse para fiscalização, por estar com placas apagadas. Eles descobriram que no local onde deveria transportar paciente, havia sacos plásticos e caixas contendo lixo hospitalar.
As primeiras investigações apontaram que a ambulância é terceirizada e presta serviços para as prefeituras de Rosário do Catete, São Cristóvão e Maruim. O condutor tinha recolhido o lixo em postos de saúde de São Cristóvão e iria para Rosário do Catete recolher mais lixo. Após o recolhimento, o material seria descartado em lixões de São Cristóvão ou no bairro Santa Maria, em Aracaju.
Além de transportar irregularmente produtos perigosos (infecto-contagiosos), o motorista não possuía o curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos).
A empresa responsável pelo transporte enviou ao posto da PRF um representante que se prontificou a contratar outra empresa, que atenda todos os requisitos para o recolhimento e descarte do material.
Uma equipe da Adema (Administração Estadual do Meio Ambiente) também foi acionada para a constatação e caracterização do crime ambiental.
Serão feitas fiscalizações de alimentos, bebidas e gelo, além de orientação para evitar riscos aos consumidores produtos
Atriz sergipana, que interpretou Corina Castello em No Rancho Fundo, fala sobre representatividade e maternidade trans
Dentre as oportunidades há vagas afirmativas para mulheres e PcD
Homem é também investigado por favorecimento à prostituição de adolescentes
Operação Vale dos Ventos V investiga armazenamento de 797 arquivos ilícitos em nuvem