Alterações da SMTT facilitam o tráfego na capital sergipana
Cotidiano 12/03/2012 12h29Por Mirella Mattos
Entraram em vigor na manhã dessa segunda-feira (12) mais alterações no trânsito da capital sergipana. A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para dar maior fluidez ao tráfego, fechou os retornos da avenida Ivo do Prado, na altura da Assembleia Legislativa, e o da rua Maruim.
De acordo com o major Paiva, diretor de Trânsito da SMTT, nenhuma das medidas foi tomada de forma aleatória, sendo inclusive, avaliadas através de estudo, e com a finalidade de atender à maioria. “Quem administra trânsito tem que fazer em favor da maioria em detrimento da minoria. Nós não consultamos os órgãos que se beneficiavam do retorno, apenas os informamos acerca dessas mudanças”, diz.
Quem costumeiramente passa pelo local somente teve a comemorar com a alteração. Para o jornalista Rafael Heleno, o deslocamento para o trabalho era sempre problemático e, por causa do grande fluxo de veículos, era sempre sinônimo de estresse. Tanto que, por isso, já havia optado por rotas alternativas.
Mas hoje, sabendo da mudança, Heleno fez questão de passar pela avenida Ivo do Prado a fim de verificar se, de fato, haveria benefício. “Passar por essa região é sempre problema. Tanto que eu estava até tentando fugir desse trajeto porque, quando chegava aqui na proximidade da Assembleia Legislativa, sempre engarrafava muito. Mas hoje fiz questão de vir por esse caminho e posso dizer que a princípio essa mudança me agradou muito. Já dá para perceber que o trânsito aqui está bem melhor”, avalia. Ele pondera, entretanto, que somente poderá ter uma opinião melhor fundamentada quando passar pelo local em horários de pico, a exemplo, do meio dia.
Ainda conforme o major Paiva, equipes da SMTT deverão ser deslocadas nos horários de maior fluxo para acompanhar o desenvolvimento e desmotivar práticas impróprias, a exemplo das “roubadas”.
Com o fechamento dos retornos, o condutor terá três opções para chegar ao centro da cidade: pela avenida Anízio Azevedo, seguindo pelo corredor livre que vai da rua Cedro até o Largo Esperanto; pela avenida Augusto Maynard e pela rua Campos.
A dupla utilizava um dispositivo para reter os cartões das vítimas na agência
Estudo mostra que probabilidade é maior entre pessoas com menos de 40 anos
Daniele, Alvaci, Adriágina, Pablo, Ronaldo, Luiz Carlos e Panda estão presos
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário