Acusados de atirar em PM dentro de ônibus morrem
Cotidiano 09/04/2018 11h15 - Atualizado em 09/04/2018 14h58Por F5 News
Dois acusados pelo assalto a ônibus que vitimou o policial militar Horta, alvejado a tiros no último dia 5, em Aracaju (SE), morreram em confronto com a polícia neste sábado (7). Durante as buscas pelos autores da tentativa de latrocínio, policiais militares da Rádio Patrulha e policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) localizaram os suspeitos.
De acordo com a polícia, o cabo do 8º Batalhão estava à paisana no ônibus 704 da linha Osvaldo Aranha/ Conjunto Jardins por volta das 19h, quando foi abordado por dois criminosos que perceberam um volume na cintura do militar. Após luta corporal, um dos criminosos alvejou o militar com três tiros que atingiram o antebraço direito, o braço esquerdo e o pulmão.
Os criminosos levaram ainda a arma de fogo do militar, uma pistola .40; anda não há informações se a arma de propriedade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foi localizada.
A dupla, os ex-presidiários Rodrigo Pereira de Souza, 27, e Jean Carlo Santos Morais, 24, foi localizada em uma residência no Bairro São Carlos, na Zona Oeste da capital. Os policiais entraram na residência. Na ação, segundo a polícia, os suspeitos resistiram à abordagem policial e acabaram sendo alvejados. Os acusados chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Ainda segundo a SSP, a Polícia Civil prossegue com as investigações com o objetivo de identificar e prender outros indivíduos envolvidos na tentativa de latrocínio.
O estado de saúde do militar é estável. De acordo com a assessoria de Comunicação da PM, ele está fora de perigo e ainda aguarda no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em função de protocolos médicos (espera desinchar o braço), para ser transferido para o Hospital Renascença. Ainda segundo a PM, o policial está acompanhado por médicos militares, além dos plantonistas do hospital.
Foto: SSP/SE
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes