Acusado de envolvimento na morte de guarda municipal é preso | F5 News - Sergipe Atualizado

Acusado de envolvimento na morte de guarda municipal é preso
Cotidiano 09/04/2018 10h15 - Atualizado em 09/04/2018 12h04


Por F5 News

Um dos acusados pela morte do guarda municipal de Aracaju Paulo Sérgio de Oliveira, de 49 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (9), e o segundo suposto envolvido morreu em confronto com a polícia. A vítima estava de serviço no Mercado Central Albano Franco, quando criminosos o abordaram numa tentativa de assalto e efetuaram disparos de arma de fogo na manhã de domingo (8).

De acordo com as investigações, Euclides Roberto Fontes Souza, 18, preso pelo Batalhão de Radiopatrulha após denúncia, estava junto com o ex-presidiário Antônio Ramos de Oliveira, 31, no momento do crime. Antônio morreu em confronto com a polícia ainda na manhã de ontem, no Centro da capital.

Em depoimento à polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Euclides confessou que estava com o ex-presidiário, mas que apenas percebeu que ele estava armado após Antônio sacar a arma de fogo e disparar contra Paulo Sérgio. Após o crime, a dupla fugiu em direção à Rua Santa Rosa, onde realizou um assalto em uma loja de ferragens e levaram uma motocicleta Honda Bros de cor preta.

A moto foi posteriormente localizada no interior do antigo Hotel Aperipê,  na Rua São Cristóvão, Centro. A polícia entrou no prédio em busca dos criminosos, momento em que Antônio Ramos reagiu e disparou contra os policiais. No confronto, o suspeito foi alvejado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, várias munições, além de tabletes de maconha e substância semelhante a crack. Segundo a polícia, Antônio Ramos já respondeu pelos crimes de porte ilegal de arma, furto qualificado, homicídio qualificado e roubo qualificado. Ele teria fugido do presídio do município de Tobias Barreto em 2014.

Já Euclides Roberto foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e homicídio qualificado e será encaminhado para audiência de custódia. Ele já foi preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com a assessoria da Guarda Municipal, imagens da SMTT e das câmeras de segurança do local foram recolhidas para auxiliar na identificação dos autores do crime. Porém, as imagens da ação criminosa, que configura crime de latrocínio, ainda não foram divulgadas. A hipótese de execução não está descartada.

O corpo do guarda Paulo Sérgio foi velado na Osaf da Rua Itaporanga e sepultado na manhã desta segunda-feira (9). Paulo Sérgio estava há 26 anos na equipe e foi um dos fundadores da Guarda Municipal, ele tinha esposa e três filhos.

Fotos: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução
01/11/2024  17h23 Funcionários de empresa que presta serviço à Energisa sofrem descarga elétrica
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Arquidiocese de Aracaju
01/11/2024  17h14 Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora inicia novenário e festa da padroeira
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Heitor Xavier
01/11/2024  16h44 São Cristóvão define rotas de ônibus gratuitos para o Enem; confira
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT
 Maria Odília/Seduc
01/11/2024  16h39 Revisão Final do Enem acontece hoje (1º) no Ginásio Constâncio Vieira
Mais de seis mil estudantes da rede estadual se reúnem no evento pré-enem
James Chan/Pixabay
01/11/2024  16h30 Confira a programação das missas de Todos os Fiéis Defuntos em Aracaju neste sábado (2)
Celebrações ocorrem em sete cemitérios da capital, com participação do dom Josafá Menezes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado