IML e Plantonista apresentam grande índice de violência na Capital
Cotidiano 15/09/2011 12h04Da redação F5 News
Nas últimas 24 horas, o Instituto Médico Legal registrou a entrada de seis corpos provenientes dos mais diversos pontos do Estado. Dentre os fatos, homicídio, acidente de moto, acidente de trabalho e a morte de uma criança e um bebê. Já a Delegacia Plantonista registrou nessa madrugada vários casos de furto, lesão corporal com injúria e lesão corporal.
De acordo com o boletim do IML, os seis casos. Proveniente de Estância, José dos Santos, 36 anos, vítima homicídio por arma branca. De Tobias Barreto, encaminhado do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Ronievon Alves dos Santos, 33 anos, vítima de acidente de motocicleta. Já José Augusto da Silva, 48 anos, encaminhado do HUSE, vítima de queda de poste de energia.
Vitimado por acidente de trabalho, José Ricardo Rosa, 41 anos foi encontrado nas imediações do campo de Castanhal, município de Siriri. D.W.S.J., 12 anos, encaminhado do HUSE com causa da morte não identificada e L.J.S.S., de apenas um mês de vida, encaminhado do Hospital de Urgência Fernando Franco, Zona Sul de Aracaju, com causa da morte indeterminada.
Plantonista
Foram registradas três ocorrências de furto. O primeiro fato aconteceu em uma residência, localizada na Avenida Pedro Calazans, no Bairro Getúlio Vargas, onde o suspeito entrou na residência através dos fundos da empresa ‘Mais Impressões’, e levaram um botijão de gás e uma bicicleta Sundown. O fato foi registrado por volta das 0h36. Segundo as vítimas, casos desse tipo já se tornaram corriqueiro na área.
Nos outros dois casos de furto notificados, foi subtraída uma motoneta modelo Jonny 50cc, modelo/ano 2011, preta com jogo de rodas branco, em frente ao Curso Delta, na Rua Itaporanga. O dono a deixou por volta das 18h e, ao regressar, por volta das 21h15min, ela não estava mais lá, os documentos da moto estavam no compartimento embaixo do banco. A ocorrência foi registrada por volta das 22h. O outro caso de furto ocorreu no Bairro Ponto Novo, um veículo VW/Gol Branco, ano 2003/04 de placa HZQ 3999 foi furtado enquanto a vítima pegava a esposa na casa de sua mãe. O crime aconteceu em questão de minutos e foi comunicado à polícia por volta das 21h49min.
Além destes casos, foram presos Alexandre Melo Matos, de 30 anos, por receptação de produto roubado. O acusado comprou um celular roubado de uma vítima identificada pelo nome de "Ariel". Alexandre foi preso na Praça de Alimentação de um dos Shoppings da capital, mas já pagou a fiança, equivalente a dois salários mínimos, e responderá processo em liberdade. José Everton Almeida Santos, 29 anos, foi preso por lesão corporal com injúria contra sua namorada, identificada como "Elizabeth", se enquadrando na lei Maria da Penha. Também por lesão corporal com dano qualificado contra o cobrador de uma empresa de ônibus coletivo, identificado por "Antônio Carlos", foi preso José Egnaldo Santos, de 30 anos, no Conjunto Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. Ambos os acusados de lesão corporal permanecem na carceragem.
Processo seletivo será constituído de uma única etapa; entenda como funciona
A ação é fruto da adesão ao Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares
A hidratação torna-se um fator essencial para combater essa condição em crianças
A iniciativa busca combater maus-tratos e aumentar segurança dos animais
Crime ocorreu em Cedro de São João; segundo suspeito continua foragido, e polícia pede ajuda para localizá-lo