Sobe para 11 o número de mortos vítimas de tempestades no RJ
Fortes chuvas que atingiram o estado provocaram inundações e transtornos Brasil e Mundo | Por Metrópoles 14/01/2024 14h05 - Atualizado em 14/01/2024 20h28As fortes tempestades que caíram no Rio de Janeiro durante a noite desse sábado (13/1) e madrugada deste domingo (14/1) deixaram 11 mortos até o momento. As chuvas contínuas, que também provocaram estragos em casas, carros e inundação no transporte público, com um “rio” formado no metrô, deixaram hospitais sem energia. Linhas de ônibus e de metrô pararam de rodar. A Avenida Brasil chegou a ser fechada, mas liberada por volta de 11h30 de domingo.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, a primeira morte constatada foi de uma mulher que se afogou dentro de casa, em Acari. Em Ricardo de Albuquerque, na zona norte, um homem foi soterrado na rua Moraes de Pinheiro e não resistiu. Ele foi encontrado por cães farejadores dos militares.
Em São João de Meriti, outro homem morreu após descarga elétrica e, em Nova Iguaçu, houve outra vítima de afogamento. Uma mulher ainda está desaparecida em Belford Roxo. Ela estava dentro de um carro que foi arrastado para o Rio Botas. O marido conseguiu escapar.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.