Projeto seleciona produtoras para formar memória do Brasil em Olimpíada
Brasil e Mundo 06/12/2014 07h46O Projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro está com inscrições abertas para seleção de profissionais interessados em produzir documentários sobre o esporte no Brasil. O objetivo é formar memória audiovisual da história da participação do país em Olimpíadas. Mais de R$ 2 milhões já foram liberados para a quarta edição do projeto,
Parte do Programa Esporte & Cidadania, a iniciativa é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil. Para participar da seleção pública da Petrobras, basta ter inscrição na Agência Nacional do Cinema (Ancine). Até 6 de fevereiro de 2015, serão selecionados nove documentários, de 26 minutos, com R$ 230 mil para cada um. As inscrições podem ser feitas no sitewww.memoriadoesporte.org.br.
A seleção terá duas etapas. Na primeira, as propostas serão analisadas conforme a relevância e a adequação ao edital. Na segunda, os classificados farão a defesa oral de suas produções para uma banca de profissionais. Na sequência, serão conhecidos os nove finalistas.
Desde sua primeira edição, em 2011, o projeto já permitiu a realização de 31 filmes - 29 curtas (26 minutos) e dois médias (52 minutos) -, dirigidos por cineastas como Cacá Diegues, Silvio Tendler e Laís Bodansky, entre outros. A previsão é que, até a edição brasileira dos Jogos Olímpicos, o projeto tenha mais de 50 títulos.
No ano anterior, esperança de vida era de 75,5 anos
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Acordo define entrega de 93% do volume contratado até dezembro
Números sorteados foram 01 - 13 - 19 - 46 - 50 - 57
Acidente com ônibus deixou 18 pessoas mortas na Serra da Barriga