No 5º dia de guerra, Israel intensifica ataques à Faixa de Gaza
Israel e o Ministério da Saúde palestino contabilizaram mais de 2.200 mortos Brasil e Mundo | Por Metrópoles 11/10/2023 09h45Os habitantes da Faixa de Gaza continuam a sofrer bombardeios. Nesta quarta-feira (11/10), quinto dia de confrontos entre o exército israelense e o Hamas, uma nova frente de ataques foi aberta ainda na madrugada, conforme relato de correspondentes em Jerusalém.
Já em Israel, o choque vem da descoberta de um massacre em Kfar Aza, perto de Sderot, no sul do país. Depois dos incidentes da terça-feira (10/10), na fronteira com o Líbano, com tiros de foguetes e uma resposta israelense, agora os morteiros vieram da Síria.
Até o momento, forças militares israelenses e o Ministério da Saúde palestino contabilizaram mais de 2.200 mortos desde o início do confronto. No sul, os intensos bombardeios da força aérea e da marinha israelenses na Faixa de Gaza visaram particularmente o bairro de Al Furqan, no norte do enclave palestino. Também há relatos de que a casa da família de Mohamed Deif, chefe das operações militares do Hamas, foi alvo. O exército israelense afirma ter atingido 80 alvos do Hamas durante a noite.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.