Morta a golpes de chave de fenda por ex, cozinheira perdeu bebê
Gedeon da Conceição assassinou a ex-companheira com golpes de chave de fenda Brasil e Mundo | Por Metrópoles 04/08/2023 10h10Deylilane Alves Santos Conceição, assassinada com golpes de chave de fenda, nesta quinta-feira (3/8), dois dias após completar 34 anos, sofria inúmeros tipos de violência dentro do relacionamento com o ex-companheiro Gedeon da Conceição, 37. Conforme relatou à polícia, em 2020, as agressões eram constantes, mesmo após o fim do casamento com o agressor, em 2021.
Anos antes de conseguir forças para deixar o lar abusivo, inclusive, Deylilane foi esfaqueada por Gedeon na barriga. À época, a mulher estava grávida do segundo filho do casal e acabou perdendo o bebê.
A mulher fez a denúncia à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em boletim de ocorrência registrado em 2020, mas não especificou quando teria sido atacada com os golpes de faca e, por consequência, sofrido o aborto.
Em uma outra ocasião, um vizinho precisou invadir a residência da família para impedir que Gedeon matasse a companheira. Segundo registros policiais, as agressões sempre aconteciam em frente ao primogênito do casal, uma criança que hoje está com 10 anos. Certa vez, o pequeno tentou defender a mãe dos ataques do pai e passou a ser agredido também.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.