Lula pede a médico transparência em boletins sobre seu tratamento
Brasil e Mundo 30/10/2011 19h36
Depois de fazer uma visita de meia hora, o médico Roberto Kalil Filho, disse hoje (30) que encontrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tranquilo e descansando com a família, em casa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
“Ele sabe o que aconteceu, sabe o que foi diagnosticado. Foi bem discutido o tratamento", disse o médico. Amanhã (31), Lula inicia a quimioterapia para combater um câncer na laringe, diagnosticado ontem (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Hoje Kalil contou que o ex-presidente pediu que ele conversasse com repórteres que aguardam informações na porta do prédio onde mora. “Ele determinou que o boletim médico dele fosse transparente”, relatou Kalil à imprensa. O ex-presidente passará o domingo em casa.
Na quinta-feira (27), durante sua festa de aniversário, Lula reclamou de rouquidão excessiva nas últimas duas semanas e foi aconselhado por Roberto Kalil a fazer uma consulta. Os primeiros exames foram feitos na sexta-feira (28) e, ontem, ao retornar para complementar o procedimento, ele recebeu o diagnóstico.
Acompanhado da mulher, Marisa Leticia, o ex-presidente passou o sábado no hospital, para se recuperar da biópsia a que foi submetido. Durante todo o dia, ele recebeu centenas de mensagens de solidariedade e votos de pronto restabelecimento, entre elas a da presidenta Dilma Rousseff, de seu partido, o PT, e também de legendas de oposição, como o PSDB e o PPS.
Operações de mais de R$ 200 dependerão de dispositivos cadastrados
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Tribunal do Júri do Rio chega a veredito depois de 6 anos das mortes
Cópia de documento, mesmo autenticada, não será aceita
Considerado um dos maiores pianistas brasileiros, ele lutava contra um câncer no intestino