IA é a principal tendência para adquirir produtividade, diz pesquisa
Levantamento da RD Station ouviu mais de 1.600 profissionais de marketing Brasil e Mundo | Por Metrópoles 30/08/2023 15h54De acordo com 73% dos profissionais de marketing, a inteligência artificial é a principal tendência para adquirir mais produtividade. O dado consta na primeira edição do Panorama de Marketing, pesquisa do setor no Brasil, lançado pela RD Station, que trabalha no setor de soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, em parceria com a Totvs, Exact Sales, Lexos e Tallos.
O levantamento, que ouviu mais 1.600 profissionais que atuam na área em empresas dos mais diversos portes e segmentos, analisa o cenário nacional sob diferentes aspectos.
“O Panorama de Marketing 2023 traz uma profunda compreensão das tendências e dinâmicas atuais do mercado nacional, fornecendo insights valiosos para as estratégias futuras das empresas, e analisa diversos aspectos do dia a dia dos profissionais, como inteligência artificial, metas de marketing, integração com área de vendas, WhatsApp e conversacional, análise de dados, redes sociais e ferramentas. Nesta primeira edição, a inteligência artificial ganhou destaque nas operações de marketing, principalmente com a alta aderência de uso do ChatGPT, que 59% dos profissionais afirmaram já usar em suas rotinas”. Bernardo Brandão, CMO da RD Station
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.