Homem toma coquetel de eutanásia de amigo por engano e acaba na UTI
O caso foi registrado durante festa de despedida para paciente terminal Brasil e Mundo | Por Metrópoles 05/10/2023 13h42Um homem de 35 anos do Colorado, nos Estados Unidos, foi internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) após tomar o coquetel de eutanásia de um amigo por engano. O caso ocorreu em 2022, mas viralizou nas redes sociais nesse domingo (1º/10), após ter sido apresentado em um evento médico.
Paramédicos que socorreram o rapaz contam que foram acionados para atenderem dois homens. Ao chegar no local, o jovem e o idoso estavam vestidos, deitados em uma cama com as pernas penduradas para fora dela, ambos inconscientes. Uma terceira pessoa que estava no local entregou um frasco enquanto repetia freneticamente: “Eles beberam isso!”.
O frasco continha um coquetel de medicamentos em alta concentração, que havia sido destinado à eutanásia do idoso. O homem mais velho tinha autorização do estado americano para induzir a própria morte e havia chamado alguns amigos e familiares para uma festa de despedida.
Leia msi no Metrópoles, parceiro do F5 News.