EDITORIAL: A força da sociedade civil
Brasil e Mundo 23/09/2011 21h25
Nos chamados países desenvolvidos, vigora uma característica que o Brasil, aos poucos, porém de forma contínua, vem conseguindo alimentar: uma sociedade civil atuante, que toma o próprio destino nas mãos e move-se na direção daquilo em que acredita.
No sábado (17), aconteceu um exemplo bastante salutar desse movimento. Sindicatos estaduais associados à Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) realizaram mais uma edição – a quarta – da “Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental”. Em 15 estados e no Distrito Federal, voluntários munidos de luvas, sacos biodegradáveis, ancinhos e outros instrumentos promoveram a limpeza, coleta e separação do lixo recolhido para a reciclagem em pontos turísticos das respectivas capitais. Além disso, podaram árvores, plantaram grama, repararam calçadas e pintaram canteiros e bancos, bem como distribuíram mudas nativas e material informativo sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Em Aracaju, as atividades transcorreram na Praça Carlos Hardman no bairro Luzia. Mais do que ter participado de todas as edições, Sergipe pode nutrir um orgulho especial e justo em relação ao evento: a “Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental” foi criada por iniciativa de um empresário do estado, Laércio Oliveira, à época presidente da Febrac e hoje deputado federal.
Parlamentares deveriam explorar “ideias-forças” para desgastar o governo, o STF, o ministro Alexandre de Moraes e a PF
A mais alta tem 2,15 metros e a mais baixa 63 centímetros de altura
A brasileira Fernanda Schein revisitou o caso e discorda da prisão perpétua
Concurso será realizado nas 27 capitais brasileiras
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo