Bebê nasce saudável 11 semanas após mãe sofrer morte cerebral. Entenda
Gestante na 22ª semana sofreu uma hemorragia no cérebro e teve morte cerebral Brasil e Mundo | Por Metrópoles 30/08/2023 07h00Uma mulher de 31 anos, que teve morte cerebral na 22ª semana de gestação, deu à luz um bebê saudável nos Estados Unidos. O caso inusitado foi divulgado por médicos da Universidade da Flórida no último sábado (26/8) na revista científica Cureus.
A morte encefálica é caracterizada pela perda completa e irreversível das funções cerebrais, de acordo com o Ministério da Saúde.
Segundo os médicos, a paciente procurou atendimento em um hospital na 22ª semana de gestação, alegando sentir uma forte dor de cabeça. Porém, ela não resistiu após sofrer uma convulsão no mesmo dia. Exames constataram que a mulher havia sofrido uma hemorragia cerebral.
Apesar da fatalidade, a família da paciente pediu à equipe médica, formada por neurointensivistas, obstetras e especialistas em UTI neonatal, com o apoio de equipes jurídicas, que tentassem manter a gestação com a ajuda de aparelhos.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5 News.