Annabelle do crime: garota fingia ser homem para extorquir gays na web
A criminosa exigia R$ 20 mil para não vazar as imagens comprometedoras das vítimas Brasil e Mundo | Por Metrópoles 27/09/2023 09h16Equipes da Delegacia de Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagraram operação para prender uma jovem, de 20 anos, que se passava por homens que buscavam relacionamento homoafetivo na internet. Em seguida, a mulher passava a extorquir as vítimas virtualmente. Ela foi presa em Londrina, no Paraná.
De acordo com as investigações no âmbito da Operação Annabelle, a mulher detida integra um grupo criminoso por trás dos ataques. Os suspeitos agiam nas redes sociais, atraindo suas vítimas, em sua maioria homens, para conversas íntimas e solicitando fotos comprometedoras. Em seguida, passavam a exigir o pagamento de R$ 20 mil para não divulgar as imagens na internet
A operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em nome da jovem, e na busca e apreensão. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná. A autora será indiciada pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.