Ilha Mem de Sá recebe dois empreendimentos com grande infraestrutura
Destino contou com um trabalho prévio de incentivo ao turismo de base comunitária Blogs e Colunas | Passos Pelo Mundo 28/03/2021 09h12 - Atualizado em 24/08/2021 19h15O turismo de base comunitária tem ganhado espaço entre a preferência dos viajantes. Mais do que simplesmente visitar lugares, esse tipo de atividade valoriza a cultura local, e traz emprego e renda para os moradores da comunidade. Os turistas se conectam com outras pessoas e saem mais próximos de uma nova cultura.
Essas experiências são tão profundas que costumam transformar positivamente os viajantes. Por outro lado, as comunidades se beneficiam da atividade turística por meio do desenvolvimento socioeconômico sustentável.
Na semana passada, nós mostramos a Ilha Mem de Sá e todo seu potencial turístico. Na edição de hoje, mostraremos toda a infraestrutura que o destino recebeu, com a chegada dos empreendimentos Vidam e Portuga.
Acompanhe as viagens em tempo real e nos siga no Instagram: Clique aqui
Carla Passos é Jornalista, especializada em Turismo e apaixonada por história, flores, textos e coisas inspiradoras. Adora sol, mar, fotografia, doce da padaria, dançar, e sonhar… Na infância, ainda morando em Salvador, meu principal hobbie era ir ao aeroporto ver os aviões partirem. Eu sempre dizia que um dia eu estaria dentro daqueles aviões. Antes de completar 15 anos, eu dizia aos meus pais: não quero festa, quero viajar de avião para o Rio de Janeiro. Foi minha primeira viagem de avião! Trabalhei anos com essa editoria, mas atualmente estou na editoria de política, minha segunda paixão. Assim o turismo virou um hobbie. E de lá pra cá já conheci quase todos os estados do Brasil e 25 países.
Instagram: @passospelomundo_
E-mail: carla.jornalista@hotmail.com
O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.