‘Quem fala o que quer ouve o que não quer’, diz Fábio Reis sobre Duílio | F5 News - Sergipe Atualizado

No Restaurante
‘Quem fala o que quer ouve o que não quer’, diz Fábio Reis sobre Duílio
Deputado chama episódio de ‘conversa acalorada’ com tentativa de manchar sua imagem
Política | Por Will Rodriguez e Fernanda Araujo 27/01/2020 19h22 - Atualizado em 27/01/2020 19h33


O deputado federal Fábio Reis (MDB) quebrou o silêncio e falou com exclusividade ao F5 News, na tarde desta segunda-feira (27), sobre o episódio que protagonizou junto com o prefeito de Salgado, Duílio Ribeiro, durante o final de semana em um restaurante na zona de expansão de Aracaju. O parlamentar classificou o fato como uma “conversa acalorada” e já acionou sua assessoria jurídica para que as imagens das câmeras do estabelecimento sejam preservadas. 

Fábio Reis confirmou que abordou o prefeito de Salgado no balcão do bar do restaurante e lhe questionou, segundo ele, em tom amistoso, a razão de não ser convidado para assinaturas de ordens de serviço e inauguração de obras cujos recursos foram obtidos através de emenda parlamentar de sua autoria. O deputado disse que sempre manteve um bom relacionamento com o prefeito, mas no sábado (25) notou seu comportamento mais frio. 

“Eu brinquei com ele pedindo para me convidar para as ordens de serviço. Começamos a conversar sobre Salgado, onde faço parte do agrupamento adversário, assim como ele é cunhado do meu adversário. Mas senti ele meio ríspido, embora ele sempre tenha sido alegre comigo. A conversa começou a ficar acalorada, mas de forma administrativa, e ninguém percebia porque estávamos sendo discretos. Agora, quem fala o que quer, às vezes, ouve o que não quer”, diz Fábio Reis.

Sem revelar o teor completo das declarações, nem confirmar terem usado palavras de baixo calão, Fábio Reis afirma que o prefeito teria adotado uma fala mais ríspida a partir do momento em que o deputado sugeriu que Duílio estaria com “medo do cunhado”, o deputado federal Gustinho Ribeiro, que chegou ao local pouco depois e também se envolveu na confusão.

“Um colega, Fernandinho, esposo de uma prima minha, percebeu o tom da conversa porque ele começou a mudar a expressão do rosto e o tom de voz. Eu fazia o máximo para disfarçar. Só percebeu quem realmente estava prestando atenção em nós. O meu colega puxou ele. Eu fiquei com tanta vergonha do que tinha ouvido que fiquei respirando fundo para não tomar decisões precipitadas. Aguardei meu prato, paguei e fui lá para fora”, narra Reis.

Cerca de 25 minutos após voltar para a área externa do restaurante, onde estava com sua namorada e casais de amigos, Fábio Reis conta ter sido surpreendido por uma confusão envolvendo o seu amigo, Duílio, Gustinho e outros dois amigos em comum. 

“Minha namorada me chamou e eu só vi o quebra-pau. Duílio e Gustinho brigando com esse colega nosso. Não sei se eles vieram em direção a minha pessoa ou ao meu colega. Fiquei recuado, observando aquela cena lamentável com colegas em comum. Gustinho deu um tapa da cara de um empresário de Lagarto que foi apenas tentar acalmar os ânimos. Antes disso, nem Duílio me agrediu, nem eu a ele. Mas depois, eles que vieram até a nossa mesa”, disse Fábio, negando estar embriagado. “Eu estava tomando cerveja de forma controlada”, completa. 

O deputado federal declarou que pretende não prolongar a questão, mas revelou acreditar que tratou-se, em verdade, de uma tentativa de manchar a sua imagem. 

“Senti, depois, que nossa oposição à esposa dele (secretária da Saúde de Lagarto) tem incomodado. Achava que ele sabia separar as coisas como sempre soube, mas como agora a esposa é a secretária da Saúde, está sofrendo com a pressão popular e nosso trabalho de oposição, que é natural. A intenção era querer provocar, tirar do sério para criar um fato, para sujar minha imagem. Eles saíram de lá de dentro e vieram para nossa mesa brigar”, afirmou Fábio Reis ao F5 News, reforçando que pretende manter as imagens das câmeras preservadas para uma eventual demanda judicial. 

O F5 News apurou junto a fontes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o fato até a publicação desta notícia.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Divulgação PL Mulher
08/05/2024  11h41 Michelle Bolsonaro estará em Aracaju no próximo dia 11
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Hugo Barreto/Metrópoles
01/05/2024  13h27 Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado