Direito de Família | F5 News - Sergipe Atualizado

Blogs e Colunas
Direito de Família
Direito de Família

O direito é muito mais que a aplicação da “letra fria da lei” ou simples aplicação das normas inflexíveis que regem a sociedade. A partir de agora, os leitores do F5News passam a contar com uma coluna sobre Direito de Família. Os artigos serão assinados pela advogada Ana Paula Araújo.

O Direito de Família e o das Sucessões têm oferecido muitos desafios para os aplicadores de Direito em geral, alcançando uma abrangência teórica e prática que não existia até um passado próximo. Desde 2021, essa é uma área que recebeu novidades normativas e legislativas, decisões inéditas e mudanças no âmbito jurisdicional. Este espaço tem como norte a democratização do entendimento da área por meio da conexão dos temas jurídicos com o cotidiano.

Nesse sentido, a especialista vai oferecer a sua sólida formação e experiência para tratar de temas que interessam aos leitores, visando gerar um conhecimento capaz de fazer com que possam melhor identificar os problemas e tenham a orientação sobre como buscar a melhor forma de solução. Afinal, ao se tratar de questões familiares e patrimoniais, é preciso ter um olhar mais humano. 

Ana Paula Soares Mota Araújo é Advogada, Consultora jurídica e Palestrante, atuante no Direito de família e Sucessões e no Estatuto da Criança e do Adolescente, Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Tem Formação Política pelo RenovaBR. Atualmente é Membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões e da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/SE. É membro do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família). Tem formação em Mediação Extrajudicial pelo ISAM (Instituto Sergipano de Arbitragem e Mediação) e é Co-fundadora do Projeto Acalanto Sergipe - Associação sem fins lucrativos que atua como grupo de apoio a adoção de crianças e adolescentes no Estado de Sergipe.

E-mail: anapaulaaraujoadvocacia@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.
Notícias em Sergipe
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado