Polícia investiga agressões contra profissionais da Saúde em Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Polícia investiga agressões contra profissionais da Saúde em Itabaiana
Superintendência do Hospital de Itabaiana e Coren se reuniram para falar dos casos
Cotidiano | Por F5 News 17/04/2024 06h00


O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) se reuniu, na última segunda-feira (16), com a superintendência do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno para discutir dois supostos casos de violência praticada contra profissionais na unidade hospitalar. 

Segundo o Conselho, em menos de seis meses dois casos de agressão foram registrados por profissionais. O primeiro aconteceu em outubro do ano passado, quando uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) teria sido agredida fisicamente e verbalmente durante o exercício do trabalho, por um médico que trabalha no Hospital. 

O segundo caso foi registrado no mês passado, quando uma técnica de enfermagem recebeu ameaças verbais de uma paciente que estava atendendo. De acordo com o Coren, ela precisou correr e se esconder em uma sala da unidade hospitalar, até a paciente ser contida pelos seguranças.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que responde pelo Hospital Regional, salientou que o intervalo entre as denúncias é de meses e destacou que não houve lesão corporal em nenhum dos casos. "Na ocasião da visita, a superintendência explicou aos conselheiros do Coren que o hospital, por meio do serviço de Humanização, vem fazendo um importante trabalho de acolhimento aos profissionais que prestam serviço na unidade, com o projeto 'Cuidando do cuidador', onde é oferecido suporte psicológico entre outras atividades", disse por meio de nota. 

Investigação 

Sobre o caso da técnica de enfermagem que foi ameaçada por paciente, a Secretária de Segurança Pública (SSP-SE) informou que a Delegacia de Itabaiana tem realizado ouvidas e diligências, no sentido de elucidar os fatos e, realmente constatando crime, culpabilizar quem de direito.

“Segundo relato da vítima, ao colocar o acesso numa paciente, este extravasou. Apesar da tentativa de mudar o acesso de local, a técnica não teve êxito, momento em que a paciente ficou irritada e passou a ameaçar a funcionária da unidade de saúde. A vítima ainda explicou que a mulher disse que voltaria para matá-la, e passou a correr atrás dela, que conseguiu se esconder numa das salas do local e a denunciada passou a chutar a porta”,disse a pasta por meio de nota.

Já sobre o caso da suposta agressão praticada por um médico, a SSP foi procurada, mas ainda não se pronunciou. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
29/04/2024  19h30 Procon Aracaju divulga levantamento de preços do gás de cozinha
Jonatha Dionísio
29/04/2024  18h31 Feirinha da Gambiarra acontece neste sábado (4) em Aracaju
SSP/Reprodução
29/04/2024  17h57 Operação Dupla Face prende quadrilha que lesava grandes empresas no Brasil
Reprodução
29/04/2024  17h45 Repórter da Globo é demitido após ser acusado de assédio sexual
14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
29/04/2024  17h11 14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado