Comentários de radialistas sobre casa de shows geram críticas em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Comentários de radialistas sobre casa de shows geram críticas em Aracaju
Eles questionaram escolha do Suburbia para apresentação do novo técnico do Confiança
Cotidiano | Por Saullo Hipolito e Will Rodriguez 19/02/2020 15h00 - Atualizado em 20/02/2020 10h30


Repercutem negativamente os comentários contra a casa de shows Suburbia, durante o Programa Debate Bola, na Rádio Jornal, de Aracaju, por conta da escolha do local para apresentação do novo técnico do Confiança, Matheus Costa.

O episódio aconteceu nesta terça-feira (18), quando os comunicadores Augusto Júnior, Edilson Souza, Jota Sampaio, Wilson Tavares e Geraldo falavam da apresentação da nova contratação do Dragão do bairro Industrial, e ao se referirem ao espaço onde ocorreu a entrevista coletiva, usaram palavras de cunho homofóbico.

Além de ressaltar por diversas vezes que o local estava desativado, um dos comunicadores alegou que “é um espaço de cachaças e encontros LGBT”, no decorrer da conversa, as palavras passam a ter cunho mais preconceituoso, o portal reproduz o caso, mas preserva seus internautas dos ataques ofensivos, ouça:

Logo após o episódio, a diretoria do Suburbia Eventos emitiu nota externando indignação quanto ao fato. “Lamentamos a postura desses que se dizem profissionais do radialismo sergipano e desde já cobramos as medidas cabíveis do sindicato responsável. O que foi dito no programa se enquadra em crime de calúnia, difamação e homofobia”, disse em nota a diretoria da casa de shows, que ainda enfatizou se tratar de um espaço de eventos aberto a todos os públicos e sem nenhum tipo de preconceito.

Em nota, o Confiança também rechaçou as declarações dos radialistas e declarou que considera o fato como um momento de infelicidade destes. “O clube lamenta tal postura de profissionais que poderiam utilizar o microfone e o poder da liberdade de imprensa para informar e bem servir a população, em vez de explanar ódio e pensamentos retrógrados neste momento onde a luta contra o preconceito é constante”, afirmou o Clube Proletário ao cobrar a retratação do veículo.

O F5 News procurou a Rádio Jornal, mas até o momento de publicação não conseguiu contato com a empresa de comunicação. O portal também tentou contato com os comunicadores que participaram do programa, mas não obteve sucesso e permanece à disposição.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
09/05/2024  14h25 Prefeitura de Aracaju reduz alíquota de ISS para empresas de tecnologia
Redes Sociais/Reprodução
09/05/2024  13h50 Homem é esfaqueado em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju
Prefeitura de Barra dos Coqueiros
09/05/2024  12h50 Crescimento da Barra é rápido, mas ordenado e sustentável, diz Prefeitura
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
09/05/2024  12h20 Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio de R$ 40 milhões
Reprodução/ TV Globo
09/05/2024  12h01 Alívio! Cavalo Caramelo é resgatado após ficar ilhado em telhado no RS

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado