Secretário da Controladoria de Aracaju fala sobre os desafios à frente da pasta
Paulo Márcio Cruz reafirma a missão de garantir a aplicação responsável dos recursos Política | Por F5 News 06/01/2025 16h19O novo Secretário-chefe da Controladoria Geral do Município (CGM) de Aracaju, Paulo Márcio Cruz, destacou nesta segunda-feira (6) a importância de uma administração pública ética, transparente e responsável durante o início da gestão da prefeita Emília Corrêa (PL). De acordo com o secretário, a principal missão da CGM será garantir o manuseio responsável dos recursos públicos, seguindo as diretrizes da prefeita e os princípios constitucionais.
Cruz ressaltou que a gestão se compromete a agir com transparência, eficiência e respeito ao Erário, mencionando que o controle interno, embora central, segundo ele é um dever de toda a administração pública. Ele também fez questão de frisar que a CGM será voltada para a prevenção, detecção e correção de irregularidades, com o intuito de assegurar a correta aplicação dos recursos públicos.
O secretário também mencionou a continuidade de alguns membros da equipe da CGM, ressaltando que o governo atual tem compromisso com aqueles que demonstram eficiência no trabalho. "Não é um governo de caça às bruxas", afirmou, destacando o respeito pela equipe anterior liderada pelo ex-secretário Eliziário.
Quanto às primeiras ações da gestão, o secretário revelou que já estão sendo discutidas com a prefeita a realização de uma licitação para a contratação de uma auditoria externa, com o objetivo de detectar irregularidades das gestões anteriores.
Cruz também indicou que questões como a folha de pagamento e contratos, especialmente no que diz respeito ao transporte público e à limpeza urbana, estão sendo analisadas. A gestão ainda promete agir de forma ágil e comprometida com os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.
Com informações da assessoria de comunicação.