Polícia prende quadrilha que aterrorizava Vale do Cotinguiba
Cotidiano 11/10/2011 09h56Por Adriana Meneses
As policias civil e militar conseguiram identificar e prender ontem, 10, após quatro meses de investigações, integrantes de uma quadrilha que agia em toda a região do Vale do Cotinguiba, em especial em Laranjeiras, Maruim, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro, Riachuelo e Japaratuba. Na ação policial foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, através dos quais sete indivíduos foram presos e dois adolescentes infratores apreendidos.
De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, a quadrilha realizou diversos assaltos e homicídios na região do Vale do Cotinguiba, entre os quais um roubo da empresa de transporte intermunicipal Coopertalse, no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras; e assaltos a Petrobras, a Usina Pinheiro, de onde levaram a arma de fogo do segurança, aos Correios de Santa Rosa de Lima, a uma Casa Lotérica de Riachuelo e roubos a mercearias e farmácias de Laranjeiras.
Além de roubos, eles praticaram três homicídios em Laranjeiras, sendo um na sede do município e os demais nos povoados de Comandaroba e Pedra Branca. De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, ao todo já existem 10 inquéritos policias apurando os crimes praticados pela quadrilha, que tinha como característica ameaçar as vítimas, impondo o medo na comunidade. Todos responderão pelos crimes de formação de quadrilha qualificada, roubo qualificado e corrupção de menores, além de homicídios para os autores deste delito.
Para a coordenadora de Policia Civil do Interior (Copci), Viviane Pessoa, com a prisão dos integrantes da quadrilha, a população do Vale do Cotinguiba poderá ficar mais aliviada com relação à criminalidade. A seu ver, o êxito da operação só foi possível com o apoio da população. “Todo trabalho foi iniciado com as denúncias da população, então, com o apoio da população, a polícia tem sempre conseguido um ótimo resultado. Esperamos novas denúncias para concluir as prisões. Os moradores do vale do Cotinguiba podem agora ficar mais aliviados com a prisão da quadrilha.”, disse.
Na operação, foram apreendidos quatro armas de fogo, vários aparelhos celulares e outros objetos que podem ter relação com os crimes praticados. Foram presos: Rusvaldiney Zuzarte dos Santos, conhecido como 'Val', 20 anos; Edson Alex dos Santos, o “Alex” ou “Paulista”, 20; Anderson Alan dos Santos, o “Alan”, 19; Josimar Santos de Souza, o “Fofão”, 23; Edverton dos Santos, o “Tinho” ou “Nego Tinho”, 21; Jonatha Santana Gomes, o “Lindão”, 18, e Raine de Jesus Santos, 19 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes com 16 e 17 anos de idade. O primeiro a ser detido foi Val há cerca de 15 dias.
Foto: Ascom/SSP
Níveis mais altos de certas proteínas foram encontrados em pessoas solitárias
O whey protein é consumido de diversas formas. Saiba se é benéfico combinar o suplemento com café, segundo nutricionista
Números sorteados foram: 08 - 27 - 36 - 37- 39 - 45
Caso ocorreu após o menino ser levado para um apartamento sob a promessa de receber um biscoito
Acidente aconteceu na SE-230 e interrompeu o tráfego na via após tombamento de caminhão tanque