Polícia prende o “maníaco da seringa”
Ataques às pessoas são considerados tentativas de homicídio Cotidiano 22/11/2011 15h55
Por Márcio Rocha
O que era descrito como lenda urbana se confirmou como verdade. Depois de vários dias aterrorizando moradores da cidade de Indiaroba, assaltando as pessoas, principalmente crianças e adolescentes que saíam das escolas, foi preso o elemento conhecido como “maníaco da seringa”.
De acordo com informações da polícia, Adauto Conceição Rosa, 32 anos, estava praticando o terror contra os moradores não apenas de Indiaroba, onde a população se mobilizou para pegá-lo, mas anteriormente também em Itaporanga D'Ajuda, onde assaltou várias pessoas e praticou dezenas de arrombamentos nos povoados Duro e Nova Descoberta.
Quando a polícia foi prendê-lo, Adauto se evadiu para Indiaroba, onde andou praticando assaltos contra os moradores da cidade, principalmente do povoado Preguiça, onde estava escondido. Conforme as denúncias, ele usava uma seringa com seu sangue, contaminado pelo vírus HIV, perfurando vítimas dos assaltos.
Adauto, ao perceber que estava sendo caçado pela comunidade de Indiaroba, resolveu retornar para Itaporanga, onde chegou na noite de ontem no povoado Duro, mesmo local que havia sido aterrorizado por ele há cerca de quatro meses. De acordo com informações do chefe de captura da delegacia local, Israel Sarmento, a polícia estava aguardando sua volta, pois já tinha sua identificação e sabia que ele havia fugido de Indiaroba.
Por volta das 10h da manhã de hoje (22), o delegado João Eduardo, acompanhado de Israel Sarmento e dos policiais Robério e Lau, foi até o sítio em que Adauto estava escondido. Campana feita, invadiram a casa do assaltante e o prenderam sem que ele esboçasse reação.
O “maníaco da seringa” afirmou para os policiais que pegou AIDS através de uma relação com um homossexual em Aracaju, há alguns anos. Negou que estivesse assaltando pessoas com uma seringa na mão e perfurando suas vítimas para que também pegassem a doença, que não tem cura.
De acordo com informações, Adauto será transferido para Aracaju. Ele já tem passagem pela polícia por furto e arrombamento. De acordo com o policial Guedes, de Itaporanga, se confirmados os ataques a pessoas com a seringa, Adauto poderá responder por tentativa de homicídio por cada vítima, uma vez que ficará categorizada a intenção de matar.
Em nota, hospital confirmou aborto espontâneo da apresentadora Sabrina Sato
Para obter o serviço, o cadastro deve ser feito na plataforma Aju Inteligente
Baixa procura e a adaptação para o período do Pré-Caju estão entre os motivos
Os interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo, na sede da Fundat
Avanço é fruto de um trabalho intenso de conscientização realizado pela companhia