"Papai Noel dos Correios" espera padrinhos
Cartas são enviadas por crianças carentes em busca de presente Cotidiano 28/11/2011 15h12Por Fernanda Araujo
Iniciada no dia 11 de outubro, a campanha “Papai Noel dos Correios” começou nessa segunda-feira (28) os preparativos para adoção de cartas enviadas por crianças carentes de todo o estado de Sergipe. O voluntário já pode ir à Agência Central dos Correios, localizada na Rua Laranjeiras, 229, centro da capital e apadrinhar pelo menos uma carta.
Ao escolher a carta, o voluntário deve deixar nome e telefone para contato e comprar o presente que a criança pede ao Papai Noel. Após isso é só entregar o presente no local de adoção, com o número da carta adotada escrito na embalagem. Os Correios farão a entrega no local indicado.
As empresas que se interessarem por essa ação solidária, também poderão levar cartas para que seus colaboradores adotem os pedidos. Este ano, até o momento, já se apresentaram como parceiras do Papai Noel dos Correios a Unimed, TV Sergipe, Senac, Rua do Turista, Biblioteca Pública Epifânio Dória e Infox. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 2107-6118.
Segundo a assessoria de comunicação dos Correios de Sergipe, coordenadores do projeto no estado, até o momento foram entregues cerca de 4 mil cartas, número que segundo eles deve aumentar significativamente no início de dezembro.
A campanha beneficiou no ano passado cerca de 9 mil crianças em Sergipe. Para o assessor dos Correios, Ginaldo de Jesus, a expectativa é que nesse ano supere o número de crianças beneficiadas. “O resultado depende da adesão da sociedade, porque quem adota a campanha é a sociedade”, indicou.
A ação desenvolvida há 22 anos pelos Correios e em todas as 28 diretorias regionais da empresa tem o objetivo de doar brinquedos, roupas, calçados, material escolar, além de manter a magia do Natal nas crianças.
Regras
As cartas devem ser de crianças até os 10 anos de idade e poderão somente ser atendidos os pedidos de brinquedos, roupas, calçados ou material escolar. Não são aceitos, por exemplo, pedidos de computador, móveis e eletroeletrônicos, como TVs, máquinas fotográficase celulares. Além disso, cada carta deve ter o pedido de apenas uma criança e deve estar em um envelope com o endereço residencial completo.
A entrega das cartas pode ser feita em qualquer agência dos Correios do estado ou nas caixas de coleta disponíveis nos municípios.
Com informações da assessoria de comunicação dos Correios de Sergipe
Foto: Ascom dos Correios de Sergipe
Processo de matrícula para novos alunos iniciou em 9 de dezembro e segue até o final do mês
A mãe do adolescente já tinha conhecimento dos problemas comportamentais do filho
Previsão é de que os trabalhos, realizados por meio do DER, sejam concluídos em 180 dias
Decreto publicado estabelece datas para órgãos estaduais e destaca a manutenção de serviços essenciais
Homem agiu pelo menos três vezes na Zona Sul da capital; denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181)