Mulher que aplicava golpes em idosos em shoppings de Aracaju é presa em Natal
Grupo criminoso obtinha senhas e cartões das vítimas para realizar compras fraudulentas Cotidiano | Por F5 News 07/01/2025 13h44 - Atualizado em 07/01/2025 13h54Uma mulher, suspeita de integrar um grupo criminoso que atuava contra vítimas idosas em shoppings de Aracaju (SE), foi presa em flagrante em Natal (RN), no último domingo (5). O grupo era especializado em observar transações financeiras realizadas pelas vítimas, obter suas senhas e, posteriormente, distraí-las para subtrair cartões e realizar compras em seus nomes. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7). A Polícia Civil ainda divulgou a imagem da suspeita.
De acordo com a delegada Gisele Martins, responsável pela investigação, o esquema criminoso seguia uma metodologia bem articulada. "O grupo seguia as vítimas e visualizava a digitação da senha do cartão. Em seguida, iniciavam conversas com as vítimas para distraí-las e conseguir roubar o celular e a carteira, ou apenas a carteira com os cartões já com as senhas anotadas ou memorizadas", detalhou.
Segundo a Polícia Civil, há registros de ações criminosas atribuídas ao grupo entre os anos de 2022 e 2024. Com os cartões e senhas em mãos, as investigadas realizavam compras fraudulentas, causando prejuízo às vítimas.
A Delegacia de Turismo (Detur) informou que solicitou à Justiça os mandados de prisão contra as integrantes do grupo. “A líder foi presa em flagrante em Natal, o que também possibilitou o cumprimento dos mandados expedidos em Sergipe”, explicou a delegada Gisele Martins.
"Com a prisão da líder, estamos intensificando as ações para identificar e capturar outras envolvidas no esquema", ressaltou a delegada.
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas do grupo criminoso procurem a Delegacia de Turismo para registrar boletins de ocorrência. Além disso, informações e denúncias que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia 181, com a garantia de sigilo.