Mão amputada por arma branca é reimplantada com sucesso no Huse | F5 News - Sergipe Atualizado

Saúde
Mão amputada por arma branca é reimplantada com sucesso no Huse
Procedimento durou cerca de 10 horas e contou com uma equipe multidisciplinar
Cotidiano | Por F5 News 26/04/2024 15h29 - Atualizado em 26/04/2024 15h31


O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) realizou, no último domingo (21), o primeiro procedimento cirúrgico de reimplante de mão em sua história. O paciente, Anderson Pereira, de 36 anos, teve a mão atingida por uma arma branca, que causou a amputação traumática do punho.

Anderson, que é morador do município de Pedro Alexandre, na Bahia, foi encaminhado ao Huse após ter sido atendido na unidade de saúde local. O procedimento, realizado pelo médico Alex Franco, especialista em mão e membro superior e microcirurgia reconstrutiva, durou cerca de 10 horas e contou com a participação de uma equipe multidisciplinar.

De acordo com o Dr. Franco, a complexa cirurgia envolveu a reconstrução de artérias, veias, tendões, ossos e pele. "É uma intervenção que exige bastante de toda a equipe, que sempre é muito comprometida. Realizamos toda a reconstrução de artérias e veias. Foram mais de 20 tendões reparados, além do osso e, por fim, a pele", explicou o especialista, ressaltando a importância dos cuidados com o membro amputado no período pré-operatório.

Após a cirurgia, Anderson está em recuperação e sendo acompanhado pela equipe médica do Huse. O risco de perda do membro reimplantado diminui com o passar do tempo, mas o paciente ainda terá um longo processo de recuperação pela frente. "Os cuidados agora seguem para a cicatrização e alta hospitalar. Ele precisará passar por um grande processo de recuperação", salientou o Dr. Franco.

Anderson expressou sua gratidão à equipe do Huse pelo sucesso da cirurgia. "Estou muito feliz por ter a minha mão de volta. Fui ao hospital da minha cidade e me encaminharam ao Huse. Pensei realmente que iria perder a minha mão mas, graças a Deus e toda a equipe, tenho a minha mão de volta. Comentaram que só teria esse médico para colocar a minha mão no lugar e fico muito emocionado. Agradeço muito, foi uma esperança renovada", disse o paciente.

Com informações da Agência Sergipe.

Mais Notícias de Cotidiano
Hemose
06/05/2024  18h30 Hemose realiza coleta externa de sangue no município de Tobias Barreto
Divulgação
06/05/2024  18h00 Aracaju se prepara para receber o maior festival gastronômico do mundo
Pixabay/Ilustrativa
06/05/2024  17h43 Suspeito de matar homem com tiro no rosto em Itabaianinha é preso
Alese
06/05/2024  17h22 Pai de paciente agride médico durante atendimento no Hospital de Itabaianinha
SES/divulgação
06/05/2024  16h36 Vacina contra a dengue passa será ofertada em mais oito UBS de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado