Doze pessoas são assassinadas no final de semana em Sergipe
Mortes por arma de fogo lideram plantão do IML Cotidiano 28/11/2011 08h43Da redação F5 News
No plantão do final de semana, 18 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal. Doze deles foram vítimas de homicídio nos mais diversos cantos do estado. O caso que mais chamou atenção foi o assassinato de Nivaldo Batista Santos, um comerciante de 39 anos que foi executado com sete tiros de pistola calibre .38 enquanto trabalhava em sua mercearia no bairro Coroa do Meio.
O comerciante estava atendendo algumas pessoas quando um homem chegou portando a pistola e anunciou assalto. Foi levado todo dinheiro e, antes de sair, o elemento descarregou sete tiros em Nivaldo, que morreu na hora. Segundo informações de um irmão de Nivaldo, há suspeita que o comerciante foi assassinado por crime de mando, pois, em sua avaliação, não se dá sete tiros em ninguém por um assalto.
Vítima de arma branca, morreu Edmundo Santos Silva, 42 anos, na cidade de Neópolis. Um homem não identificado, que trabalhava como gari na cidade de Itabaiana, foi morto a tiros no mercado da cidade. Em Laranjeiras, Anderson Teles da Coroa, sem idade divulgada, foi assassinado a tiros no povoado Salinas. Um homem não identificado foi assassinado a golpes de arma branca no bairro Inácio Barbosa. Na rua Estância, um andarilho foi morto com um tiro na cabeça na noite de sábado.
José Bispo dos Santos, 34 anos, teve sua casa invadida e foi assassinado a tiros na cidade de Itaporanga. No bairro José Conrado de Araújo, José Cícero dos Santos, 39 anos, foi morto a tiros. Um homem não identificado foi morto a tiros na cidade de Estância. Além da jovem de 15 anos morta por espancamento em Itabaianinha Shaiane Caroline de Farias Santos.
O ex-presidiário Wesley Andrade, um dos líderes do tráfico de drogas do bairro Coqueiral, foi assassinado na madrugada de sábado por Jean Barbosa, desafeto que queria tomar o ponto de drogas de Wesley. Ao tentar se evadir, Jean foi vítima de uma emboscada feita por comparsas de Wesley e foi alvejado com um tiro. Jean Barbosa está custodiado no HUSE.
Acidentes de trânsito vitimaram quatro pessoas. Na cidade de Graccho Cardoso, Anes Nunes Aragão, 38 anos, morreu em acidente não discriminado pelo IML. José Roberto Almeida de Souza, de 32 anos, também perdeu a vida em acidente na cidade de Itabaiana. Wanderson Alves Santos, 19 anos bateu sua moto na rodovia do povoado Santa Cruz, em Propriá, morrendo na hora. Ediberto Vieira Melo, 49 anos também morreu vítima de acidente de moto.
Os últimos corpos a dar entrada foram um não identificado, vítima de suicídio por enforcamento e o do ancião Nilo Vieira da Silva, 85 anos, vítima de afogamento na cidade de Tobias Barreto.
Processo de matrícula para novos alunos iniciou em 9 de dezembro e segue até o final do mês
A mãe do adolescente já tinha conhecimento dos problemas comportamentais do filho
Previsão é de que os trabalhos, realizados por meio do DER, sejam concluídos em 180 dias
Decreto publicado estabelece datas para órgãos estaduais e destaca a manutenção de serviços essenciais
Homem agiu pelo menos três vezes na Zona Sul da capital; denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181)