Conheça os bebês da sergipana que teve gravidez rara: ‘o amor é incondicional’
Joice conta que, apesar da preocupação, tudo deu certo e suas filhas estão saudáveis Cotidiano | Por Laís de Melo 09/05/2021 07h30Em fevereiro deste ano o F5 News contou a história de Joice Carvalho, que teve uma gravidez rara. A jovem do município de Lagarto engravidou duas vezes na mesma gestação e chamou atenção de todos. Os bebês tinham uma diferença de 15 dias, portanto, a gravidez era de risco e o parto preocupava muito a futura mãe. Mas, no dia 20 de março, a sergipana de 22 anos deu à luz a duas meninas saudáveis e, neste 9 de maio, celebra o seu primeiro Dia das Mães ao lado das filhas.
Conhecida como superfetação, esse tipo de gravidez aconteceu no máximo cerca de 10 vezes em todo o mundo. O principal receio de Joice era ter que parir duas vezes em um curto espaço de tempo, já que as crianças tinham uma pequena diferença de formação. Faltava pouco tempo e ela ainda não tinha conseguido um profissional que quisesse fazer o parto cesáreo. No entanto, no fim deu tudo certo e as crianças nasceram com 41 semanas.
“Elas nasceram bem, saudáveis e grandes. O parto foi cesáreo, como eu queria. Foi maravilhoso, tudo do jeito que queria, não senti dor alguma antes, apenas no pós parto, que é normal”, contou a mamãe das pequenas Jannie Elizabeth e Maria Letícia em entrevista ao F5News.Joice afirma também que foi preciso tomar todos os cuidados necessários, pois a gravidez e o parto aconteceram durante a pandemia da covid-19. “Deus estava presente o tempo todo. Fomos cuidadosos o tempo inteiro, mas, tirando isso, tudo foi tranquilo. Elas nasceram perfeitas”, disse.
Para ela, ser mãe, apesar de cansativo, é maravilhoso. “O amor é incondicional. Não somos mães apenas um dia, somos mães todos os dias, e o nosso amor transborda por esses seres que são enviados de Deus para nós. Sou muito grata por ter recebido logo duas, é amor que apenas um coração não suporta. Deus cuidou de mim do início ao fim, e eu me preocupei à toa. Ele estava cuidando de tudo”, declarou.