Acusado de estuprar jovem de 14 anos está preso
Cotidiano 21/11/2011 11h52Da redação
A pólicia deu detalhes na manhã de hoje (21) sobre a prisão do acusado de cometer abuso sexual contra um adolescente de 14 anos no bairro América. José Adelson Andrade de Oliveira, de 21 anos, foi preso na tarde de ontem (20). A delegada da Criança e do Adolescente, Lara Shuster, contou que Adelson confessou o crime e admitiu que, na tentativa de ocultar o crime, tentou matar o adolescente. Ele não foi apresentado à imprensa e está detido num local desconhecido. O acusado será transferido ainda essa semana para o presídio.
Ao abordar a vítima a intenção seria tomar o celular, mas como o menino estava sem o aparelho ofereceu R$ 5,00 que tinha em mãos. Fingindo estar armado, Adelson o conduziu até um terreno baldio e praticou o estupro. Segundo a delegada, ao ser questionado sobre ter cometido o crime mesmo após ter conseguido o dinheiro, o homem disse não saber explicar. “Ele contou que tinha bebido o dia inteiro, que comprou mantimentos e que queria algum dinheiro. Mesmo tendo conseguido a quantia, ele levou o jovem para o terreno baldio e cometeu o crime. Ele disse ainda que a intenção seria matar o garoto, mas que o viu agonizando entrou em desespero e chamou o SAMU”, explicou a delegada ao ressaltar que o acusado declarou nunca ter tido experiências homossexuais.
Segundo Shuster, o acusado se recusou a aparecer para a imprensa e, por questões de segurança, não foi divulgado onde está para evitar tumultos. “Tivemos informações de que populares estiveram na Delegacia Plantonista na tentativa de linchá-lo. Por isso, não vamos divulgar onde ele está detido. Nosso objetivo agora é manter a integridade física dele para que possa responder a um processo”, disse Lara.
Já a diretora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) informou que a vítima está recebendo acompanhamento e que toda a assistência está sendo dada, para que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Já a mãe do menino disse estar sentindo alívio com a prisão do acusado. A informação é da jornalista Cássia Santana, amiga da família. Segundo ela, a mãe do jovem espera que a justiça seja feita e que ele receba a devida punição.
A prisão
A Secretaria divulgou nota que detalha a prisão do acusado.
“O cabo Noellington, da Polícia Militar, estava em sua folga, quando reconheceu José Adelson transitando na Rua México, no bairro América, já nas proximidades da Avenida Desembargador Maynard. De imediato, o militar deu voz de prisão e acionou os policiais do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro América, através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/190). A guarnição composta pelo cabo Edirani e o soldado Aloísio seguiu para o local, onde encontrou cerca de 200 populares querendo linchar o suspeito.
“Os populares estavam exaltados e, não fosse a chegada da nossa guarnição para conter os ânimos, os moradores teriam, sem dúvida, matado o acusado, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos”, revelou cabo Edirani. De acordo com o policial, José Adelson foi conduzido à Delegacia Plantonista com um ferimento na mão, provocado pelos moradores da região, que estavam revoltados com a suposta conduta do suspeito.
Durante a ação, o soldado Aloísio também teve a mão machucada por populares, quando tentava proteger o acusado do provável linchamento”.
Relembre o crime
O acusado José Adelson de Oliveira teria violentado o adolescente de 14 anos, depois introduzindo o cabo de uma sombrinha no ânus da vítima, que passou vários dias internado no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).
Níveis mais altos de certas proteínas foram encontrados em pessoas solitárias
O whey protein é consumido de diversas formas. Saiba se é benéfico combinar o suplemento com café, segundo nutricionista
Números sorteados foram: 08 - 27 - 36 - 37- 39 - 45
Caso ocorreu após o menino ser levado para um apartamento sob a promessa de receber um biscoito
Acidente aconteceu na SE-230 e interrompeu o tráfego na via após tombamento de caminhão tanque