Importação de 5,5 mil veículos da BYD incomoda fabricantes nacionais | F5 News - Sergipe Atualizado

Comércio
Importação de 5,5 mil veículos da BYD incomoda fabricantes nacionais
Navio com mais de 5,5 mil automóveis fabricados pela chinesa BYD chegou ao Brasil. Anfavea disse ver a importação “com preocupação”
Brasil e Mundo | Por Metrópoles 05/03/2025 16h37 |


A chegada ao Brasil de um navio com 5,5 mil veículos da fabricante chinesa BYD gerou reação de montadoras nacionais. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) disse nesta quarta-feira (5/3) que recebeu a informação “com preocupação” e citou a existência de mais de 40 mil unidades importadas em estoque no país.

O navio atracou na última quinta-feira (27/2) no Portocel, em Aracruz (ES), trazendo 5.524 veículos elétricos e híbridos das famílias Dolphin, Song e Yuan.

Recomposição do imposto de importação

A Anfavea ainda defendeu a recomposição imediata da alíquota de 35% de imposto de importação (II) para veículos híbridos e elétricos. A entidade justificou que isso seria uma tentativa de evitar um desequilíbrio no comércio exterior que possa afetar ainda mais a produção, os investimentos e os empregos na cadeia automotiva brasileira.

Desde julho de 2024, o imposto de importação é de 18% para elétricos, 20% para híbridos plug in e 25% para híbridos.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Vatican News
06/03/2025  09h59 Vaticano informa como está quadro de saúde do papa Francisco; confira
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
06/03/2025  08h47 Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Agência Brasil
06/03/2025  07h42 INSS começa a pagar benefícios antecipados nesta quinta
Reprodução/ Metrópoles
05/03/2025  14h53 Casal paulista detido em Miami já processou duas companhias aéreas
Vatican Media
05/03/2025  08h02 Vaticano divulga novo boletim médico do papa Francisco. Confira

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado