“Se qualquer um dos dois for eleito Sergipe continuará no atraso”, afirma Amorim | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2018
“Se qualquer um dos dois for eleito Sergipe continuará no atraso”, afirma Amorim
A afirmativa foi apresentada durante novo debate entre os candidatos ao Governo
Política | Por Assessoria de Imprensa 29/09/2018 14h27 - Atualizado em 29/09/2018 14h43


Candidato a governador, está semana Eduardo Amorim participou de debate com os postulantes ao Governo do Estado. Mais uma oportunidade para Eduardo expor aos sergipanos seus compromissos com a Saúde, Educação, Segurança, e outras áreas de responsabilidade do governo estadual. O debate foi transmitido em rede para Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Propriá, Estância, Tobias Barreto, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória.

O primeiro tema abordado foi Educação. Eduardo apresentou propostas concretas para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Sergipe. Eduardo lembrou que o atual governador, Belivaldo Chagas, passou três anos e nove meses à frente da Secretaria de Educação e a transformou “em um verdadeiro inferno”, segundo o secretário que o substituiu.   

“Vamos mudar a realidade da Educação. Por meio de um programa de incentivo, vamos motivar os alunos e combater a evasão escolar. Teremos escolas atrativas, decentes e que colaborem com a construção da cidadania. Além disso, vamos recuperar a carreira do professor e dar melhores condições de trabalho”, destacou.

No segundo bloco, Eduardo Amorim, que é médico, explicou como irá reverter o caos instalado na Saúde. “Poderíamos ter mais leitos especializados se o Hospital do Câncer tivesse sido construído. Precisamos reestruturar e fortalecer os hospitais regionais, assegurando a resolutividade no atendimento e, dessa forma, desafogar o Huse. Criaremos ainda o Centro de Diagnóstico por Imagem para que os sergipanos tenham um lugar para fazer seus exames”, pontuou.

Segurança Pública

A Segurança Pública pautou o terceiro bloco do debate. Eduardo falou sobre os dados do Atlas da Violência, que apontam Sergipe como um dos estados mais violentos do país, inclusive, com altas taxas de homicídios. “Nossa população vive assustada com tanta violência. O atual governo não tem competência ou não liga para o que vem acontecendo. Temos uma polícia preparada e comprometida, mas falta gestão governamental. Nós vamos criar o projeto ‘Sergipe Seguro’, com a Polícia de Divisa, a Rural e a Polícia Cidadã”, afirmou.

Servidores

Ao avaliar o tratamento dado aos servidores públicos no governo Jackson/Belivaldo, Eduardo Amorim considerou os constantes atrasos de salário e a falta de reajustes mais um descaso. “Esse governo não tem respeito com os servidores e não param de nomear cargos comissionados. Só nos últimos cinco meses do governo de Belivaldo, foram mais de 800 novos cargos de comissão para servir de cabos eleitorais. É um tapa na cara dos servidores públicos”, salientou.

Mais Notícias de Política
Lula Marques/Agência Brasil
10/05/2024  07h22 TSE marca julgamento de recursos que pedem cassação de Sergio Moro
Senador é acusado de gastos irregulares no período anterior à campanha
Divulgação PL Mulher
08/05/2024  11h41 Michelle Bolsonaro estará em Aracaju no próximo dia 11
Ex-primeira-dama participará de Encontro do PL Mulher no estado 
Jhennifer Larusca/Agência Sergipe
02/05/2024  16h18 Prefeituras de Sergipe vão gastar R$ 415 milhões com fim da desoneração
A situação está sendo discutida pelo STF; há impactos também no setor privado
Assessoria de Comunicação
02/05/2024  15h20 Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas é aprovado na Alese
O PL foi elaborado pelo MPT-SE e Seteem. Agora, vai para sanção do Governo
Barbara Queiroz/Governo Federal
02/05/2024  13h31 Críticas de Lula a Macedo reforçam expectativa de saída do governo, diz jornal
Presidente reclamou da articulação do ministro sergipano durante ato no 1º de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado