Professores voltam a pedir apoio a CMA | F5 News - Sergipe Atualizado

Professores voltam a pedir apoio a CMA
Política 03/08/2011 14h47


Os professores da rede municipal de Aracaju retornaram à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira (3) com o objetivo de pedir apoio aos vereadores na intermediação de uma negociação entre Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Em pauta o pagamento do Piso na Carreira.

Os professores permanecem paralisados desde o dia 13 de junho. A presidente do Sindipema, Vera Lúcia Maria, ocupou a tribuna da CMA para explanar as dificuldades dos profissionais e falar sobre a  situação física de algumas escolas e creches da cidade.

"Esta categoria retorna à Casa para agradecer o apoio dos vereadores  na primeira reunião com o prefeito. Mais uma vez, pedimos que, através desta Casa, seja marcada de forma imediata uma reunião como prefeito para que ele possa resolver o mais rápido possível esse impasse. O retorno dos professores às salas de aula depende tão somente do prefeito Edvaldo Nogueira", disse Vera. Segundo ela, a aprovação da Lei do Piso Salarial Nacional não foi só dos professores, mas de toda sociedade.

A presidente do Sindipema aproveitou a oportunidade para declarar que não é só pela greve que os estudantes estão em casa. É também devido a falta de condições de algumas escolas e creches que estão em péssimo estado de conservação. "Os professores de Aracaju trabalham em algumas escolas de forma desumana. É preciso que a secretaria de Educação tenha uma política permanente de manutenção de prédios das escolas e creches", declarou.

Vera acredita ser nescessária uma política de formação continuada na rede municipal de educação em Aracaju. "É preciso, de fato, que a prefeitura tenha uma política de valorização da educação como um todo. O professor bem remunerado reflete na boa qualidade do ensino. Aracaju só continuará como uma cidade de qualidade de vida quando os professores forem respeitados", disse a representante do sindicato.

"Em nome dos professores municipais de Aracaju agradecemos a todos os vereadores desta Casa que é do povo e que vem apoiando essa luta justa em defesa de uma educação de qualidade. Esperamos que na reunião de amanhã tenhamos uma posição coerente com os nossos direitos. O final desta greve está nas mãos do prefeito Edvaldo", finalizou Vera.

Líder do prefeito na Casa, o vereador Danili Segundo (PSB) explicou que entende a luta dos professores. E defendeu e a Educação como um pilar para uma sociedade mais justa e igualitária.

“Ontem, estivemos com o secretário de Educação e com o prefeito, que se comprometeu em formar uma comissão dos professores com técnicos da prefeitura e secretários. Amanhã, o prefeito estará recebendo essa comissão as 10h . Iremos dialogar sobre o piso e toda situação das escolas e da lei do magistério, para que possa ser alterada em benefício de todos os professores", disse Danilo Segundo (PSB).

 

Mais Notícias de Política
Reprodução
12/05/2024  10h45 Amália Barros: quem era a deputada amiga de Michelle que morreu
Tinha 39 anos era vice-presidente nacional do PL Mulher e estava em seu 1º mandato
reprodução/redes sociais
11/05/2024  19h33 Zezinho Sobral assume Governo de Sergipe durante viagem de Fábio para Europa
Comitiva sergipana participa de Missão Internacional organizada pelo Consórcio Nordeste
Youtube/Reprodução
11/05/2024  19h19 Por vídeo, Bolsonaro fala sobre o Brasil e eleições durante ato em Aracaju
“Temos muita esperança de mudar o Brasil nessas eleições”, afirmou ex-presidente
Gabriel Ribeiro/F5 News
11/05/2024  13h42 Em Aracaju, Michelle Bolsonaro defende maior participação das mulheres na política
Ex-primeira-dama participa de ato do Partido Liberal na capital sergipana
Lula Marques/Agência Brasil
10/05/2024  07h22 TSE marca julgamento de recursos que pedem cassação de Sergio Moro
Senador é acusado de gastos irregulares no período anterior à campanha

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado