Previdência Rural é debatida entre Zezinho Sobral e membros da Fetase | F5 News - Sergipe Atualizado

Previdência Rural é debatida entre Zezinho Sobral e membros da Fetase
Política 13/03/2019 09h29 - Atualizado em 13/03/2019 18h34


Na tarde desta quarta-feira, 13, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) recebeu representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sergipe (Fetase). Dentre as pautas abordadas estava a PEC 06/2019 da reforma da Previdência do Governo Federal, que altera as regras da Previdência Rural.

“A agricultura é uma das áreas mais importantes do país e o homem do campo, maior profissional do segmento, precisa ter todos os seus direitos mantidos. O Governo Federal precisa honrar isso. Dificultar o acesso à aposentadoria rural trará muitos prejuízos, implicará o aumento da pobreza no campo e comprometerá a produção. Coloco-me à disposição para dialogar e lutar para que o trabalhador rural não tenha problemas”, destacou Zezinho Sobral, que recebeu Lúcio Marcos Santos, secretário de políticas sociais da Fetase.

Ainda na opinião do parlamentar, “o trabalhador rural não tem a mesma longevidade do trabalhador urbano. O trabalho no campo é pesado e diferenciado. O Governo Federal não entende isso”.

De acordo com Zezinho Sobral, os representantes solicitaram uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para discutir o tema e fortalecer a defesa. “Os trabalhadores e as trabalhadoras não podem ter o acesso à proteção previdenciária inviabilizado. Se as propostas forem aprovadas pelo Congresso, os prejuízos serão enormes não só para os trabalhadores rurais, mas para a economia dos municípios brasileiros. Serei o interlocutor da Fetase na Assembleia e vamos agendar essa Audiência Pública para o mais breve possível”, garantiu Zezinho Sobral.

Os membros da Fetase levaram uma segunda pauta para o deputado Zezinho Sobral: a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit) quer implementar novas metodologias que, segundo eles, contariam os interesses dos trabalhadores rurais sergipanos.

“O Mão Amiga é um programa muito importante que garante renda extra ao trabalhador rural no período da entressafra da cana e da laranja. Ele não pode excluir e, sim, deve incluir o trabalhador. A Fetase disse que as novas regras vão de encontro ao que propõe o programa desde quando foi criado, limitando o acesso de alguns beneficiários. A Fetase veio pedir para intermediar no diálogo com o governador Belivaldo Chagas sobre esse assunto”, complementou.

Fonte e foto: Ascom Deputado Zezinho Sobral

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado