Líderes partidários apoiam fala de Maia defendendo diálogo e harmonia | F5 News - Sergipe Atualizado

Líderes partidários apoiam fala de Maia defendendo diálogo e harmonia
Repercussão manifesta por várias lideranças foi imediata e, em geral, positiva
Política | Por  Agência Câmara de Notícias 26/05/2020 19h14


O pronunciamento do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no início da sessão do Plenário desta terça-feira (26) repercutiu entre os líderes da Casa.

O líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE), elogiou o discurso e afirmou que a fala de Maia representa altivez do Parlamento como sustentáculo da democracia. “Não há saída para a crise sanitária e para o agravamento que se avizinha fora dos marcos da democracia”, afirmou Guimarães.

O líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), destacou que o País precisa desse diálogo proposto por Maia. “O Brasil precisa desse diálogo entre os Poderes,  e Vossa Excelência falou com o coração ao refletir o nosso sentimento”, disse Sampaio.

O líder do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), também elogiou o discurso de Rodrigo Maia. “É um exemplo de equilíbrio na busca de uma união nacional para gente enfrentar o único inimigo que nós temos hoje que é o coronavírus, que é essa pandemia”, discursou.

A líder do Psol, deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), criticou o Executivo e afirmou que é importante derrotar “o vírus do autoritarismo”. “O presidente Bolsonaro não está aberto ao diálogo, ele, ao invés de liderar o País, decidiu liderar a extrema-direita; ao invés de combater a Covid-19, ele decidiu combater a ciência”, protestou a líder.

O líder do Democratas, deputado Efraim Filho (DEM-PB), afirmou que o discurso de Maia deu voz à maioria silenciosa que defende a união. “O Brasil precisa voltar como um país só. As diferenças existem, mas elas devem ser deixadas de lado neste momento", afirmou.

O líder do PSB, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), também criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, e afirmou que ele não entende o respeito às instituições. “O presidente não entende essa conquista civilizatória que é a independência entre os Poderes. Quer mandar na PF, nos juízes”, destacou Molon.

A líder do PSL, deputada Joice Hasselman (PSL-SP), afirmou que, se estivesse no lugar de Maia, não teria “tanta polidez”, em razão dos ataques de Bolsonaro ao Parlamento. Para ela, as atitudes de Bolsonaro são absolutamente antidemocráticas, absolutamente grosseiras e ofensivas. "Ele não é ofensivo apenas em relação ao Parlamento, ao grupo de líderes. Nós vemos um homem que todos os dias ataca a nação brasileira”, criticou Hasselman.

 

Mais Notícias de Política
Assessoria de Comunicação
18/05/2024  12h20 Yandra Moura lança pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju
Igo Estrela/Metrópoles
15/05/2024  17h08 Rogério Carvalho pede indiciamento da Braskem e 8 pessoas na CPI
Rede social/Reprodução
14/05/2024  15h09 Deputado sergipano do PT aparece em foto ao lado de liderança do Hamas
Agência Senado
14/05/2024  06h49 Laércio Oliveira propõe que trabalhador solicite férias sem burocracia 
Reprodução
12/05/2024  10h45 Amália Barros: quem era a deputada amiga de Michelle que morreu

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado