Alese
Lançada Frente em Defesa dos Empreendedores Sergipanos
Atuação do grupo legislativo será focada no desenvolvimento do estado
Política| Por Agência Alese 07/11/2019 18:24

Com o interesse de promover o debate das questões ligadas à criação e desenvolvimento das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, a Assembleia Legislativa de Sergipe, através da deputada estadual Diná Almeida (PODE) fez o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores sergipanos, nesta quinta-feira (7).

Para a deputada estadual Diná Almeida, que preside a Comissão de Economia na Alese, essa frente parlamentar é importante para incentivar o desenvolvimento de Sergipe. “Incentivar a existência das empresas e minimizar o encerramento prematuro dos pequenos negócios e propor projetos de lei que contribuam para a criatividade, fortalecimento e fomento ao desenvolvimento do estado de Sergipe. Esse é o principal intuito dessa frente parlamentar”.

Segundo o diretor superintendente do SEBRAE Sergipe, Paulo do Eirado, as empresas precisam ser muito bem tratadas e respeitadas. ”São as empresas que vão tirar o país da crise, elas que vão gerar mais empregos com velocidade, de forma a tirar desse ambiente pessimista que estamos hoje. A união de todos, inclusive da Casa Legislativa, dos parlamentares é fundamental para que a gente crie um ambiente de confiança e de negócios favorável”.

O empresário da construção civil André Dórea lembrou que os micros e pequenos empreendedores são importantes para o fomento da economia sergipana. “As pequenas empresas tem uma pequena diferenciação e vantagem para se tornarem mais competitivas. A fiscalização das micro e pequenas empresas tem um caráter educativo e não punitivo baseado no critério da dupla visita. É importante falar na importância delas na economia, e na geração de emprego”.

Deputados

A deputada estadual Kitty Lima (CIDADANIA) disse ser importante acompanhar e somar forças aos empresários sergipanos. “Fizemos questão de estar aqui para firmar compromisso com todos vocês, que representam o empresariado sergipano. Parabenizo os colegas parlamentares que estão aqui e os que querem somar, mas não puderam comparecer”.

O deputado Samuel Carvalho (CIDADANIA) colocou o mandato à disposição da frente. “Sou do município de Socorro, que também passa por muitos problemas de geração de emprego e renda, a gente sabe o grande gargalo que tem sido em todo o Brasil. Essa iniciativa de criar essa frente é de fundamental importância para criar riquezas. Então deixo o meu mandato à disposição desse tema”.

O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA) afirmou ser importante criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de Sergipe. “A iniciativa privada tem um grande protagonismo a ser cumprido em nosso estado. Esses micro e pequenos empreendedores com certeza se bem tratados, e se tivermos uma legislação e uma oportunidade de qualificá-los, vamos fazer com que nossas cidades continuem gerando emprego e renda para essa população”.

Depois do lançamento e dos debates, os parlamentares decidiram se reunir com o SEBRAE e CDL para observar as demandas. Composição da Mesa pela Diretoria da Frente Parlamentar: Presidente – deputada Diná Almeida; Vice- presidente – deputado Georgeo Passos; Primeiro Secretário – deputado Capitão Samuel; Segundo Secretário – deputado Garibalde Mendonça e Terceiro Secretário – deputada Maria Mendonça.

Mais Notícias de Política
11/11/2019 17:32 Adotada proposta de Laércio sobre contratação de trabalhador acima de 55 anos
Governo lançou pacote de medidas para estimular a geração de empregos
11/11/2019 14:10 Prefeitos de Sergipe se mobilizam contra PEC que reduz municípios
Fames promoverá reunião com a bancada sergipana no Congresso
11/11/2019 11:48 Justiça determina liberdade de Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas
Decisão ocorre após pedido da defesa dos ex-deputados com base no entendimento do STF
11/11/2019 08:05 Mitidieri sobre o governo: “Jamais seria candidato só por vaidade”
Deputado federal defende coesão do agrupamento para as Eleições de 2022
09/11/2019 13:50 Sergipanos se mobilizam a favor de PEC da prisão em segunda instância
Também houve manifestação contrária, em apoio a Lula na capital sergipana