Tradição
Veja a programação do São João de São Cristóvão
Entretenimento 06/06/2019 11:10

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão divulgou a programação do ‘São João da Tradição’ que contará com exposições, apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, apresentações musicais, além do apoio logístico e artístico aos eventos de bairros e povoados sancristovenses. 

Os festejos juninos do município tiveram início no dia 31 de maio com a tradicional Saraivada, onde o grupo Caceteira de Mestre Rindu reuniu-se na Casa do Folclore para iniciar um cortejo pelas ruas da cidade chamando os moradores para celebrarem juntos o São João da Tradição. A programação tem continuidade no dia 7 de junho, às 10h, com abertura da exposição junina na Casa do Folclore.

No dia 14, às 14h, a Praça São Francisco receberá o Ensaio aberto com Caceteiras de Rindu. Já nos dias 23 e 24, a programação continua na Estação Ferroviária, contando com apresentações de quadrilhas, barcos de fogo, músicos, e casamento tabaréu.

Além disto, a Prefeitura promove neste mês o concurso ‘Minha Rua Mais Bonita’, como forma de resgatar os tradicionais festejos juninos nas ruas da cidade. “Nós buscamos sempre preservar a cultura nordestina, e neste ano, além de levar os músicos para os bairros, nós estamos realizando o concurso onde premiaremos a rua com o cenário junino mais criativo. O intuito da Prefeitura ao promover o concurso, é contribuir para o desenvolvimento das manifestações culturais voluntárias e coletivas dos moradores do município”, pontuou o presidente da Fundact, Gaspeu Fontes. As inscrições para o concurso acontecem até 30 de junho e os detalhes podem ser acessados neste link.  

Exposição ‘Sergipe Junino’

O evento também marcou o lançamento da exposição ‘Sergipe Junino’, que ficará no Museu até o dia 31 deste mês e é uma das iniciativas promovidas pelo Governo de Sergipe. Na ocasião, a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, Conceição Vieira, destacou o fortalecimento da municipalidade. “Este é um momento de celebrar as ações que fortalecem o município e fortalecem o estado. Estamos iniciando essa celebração que é a mais forte do nosso estado, com essa atividade de integração e com o link forte com a cultura, mas também com a cultura de formação através da exposição e lançamento de livro”, afirmou.

Dia 07 de junho

– 10h – Abertura da Exposição Junina, na Casa do Folclore

Dia 14/06

– 14h – Ensaio Aberto com Caceteiras de Rindú, na praça São Francisco

Dia 22/06

Estação Ferroviária (Sede)
19h50 – Apresentação de Barcos de Fogo
20h – Quadrilha Junina Meu Xodó
21h – Adalvenon e Andrezza
23 – Xote Muleke
1h – Joba e Forró RalaCoxa

Dia 23/06

Estação Ferroviária (Sede)
14h – Concentração do Casamento Tabaréu no Alto da Divinéia
16h – Cortejo do Casamento Tabaréu pelas ruas da cidade com Ednaldo do Acordeon
17h30 – Casamento do Tabaréu
20h – Os Manos do Forró
22h – Forró Brasões
00h – Seu Biná

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
23/07/2019 13:50 Espaço de dança inaugura ballet infantil na zona Sul de Aracaju
Aula inaugural é gratuita e vai acontecer em dois horários; veja como participar
23/07/2019 11:42 Cover de Raul Seixas, Ayrton Ramos, comanda o Rock in RioMar
A apresentação gratuita acontece nesta quarta-feira
22/07/2019 20:00 Rapper Mv Bill faz show no Suburbia, em Aracaju
Evento acontece no dia 23 de agosto e a casa abre a partir das 21h
22/07/2019 19:56 Exposição "Terra do Divino" marca retorno do Culturart no Palácio
Mostra permanece no Museu Olímpio Campos até o dia 9 de agosto
22/07/2019 10:53 Desafio de Kart dos produtores de eventos acontece no dia 7 de agosto