Reciclaria recebe Arraiá do Matulão no mês de maio
Evento reunirá quarteto pé de serra, expressões artísticas, comidas e brincadeiras típicas
Entretenimento 15/05/2018 15:35

Em todos os domingos de maio e no dia 02 de junho, a partir das 17h, o multiartístico Arraiá do Matulão esquenta a fogueira do São João e convida toda a família para um encontro com a arte nordestina, na Reciclaria Casa de Artes. O evento, idealizado pelos músicos Lucas Campelo e Denisson Cleber, contará com um quarteto pé de serra, artistas convidados, comidas típicas e brincadeiras, como o clássico correio amoroso.

É a primeira edição do projeto, que reúne múltiplas expressões artísticas e fomenta o encontro entre elementos culturais locais. “No Arraiá do Matulão teremos a participação de artistas da dança, da poesia, do cordel, músicos convidados, além da presença de um quarteto apresentando canções com um mote diferente a cada noite. Traga a família, os amigos e as nossas crianças com suas chuvinhas e traques! Vem brincar conosco”, convidam Lucas Campelo e Denisson Cleber.

Entre os artistas convidados a cada dia de Arraiá do Matulão estão a itinerante Rural do Forró, a cantora Bárbara Sandes, o sanfoneiro Glaubert Santos, a bailarina Denni Ellin, a cordelista Izabel Nascimento, o tecladista Lucas Aprígio e o escritor Paulo Correa.

O “quarteto pé de serra”, que embalará todos os dias da festa, é formado pelos instrumentistas Lucas Campelo com sua sanfona, Denisson Cleber alternando entre o violão e o contrabaixo, Sidcley Santos na zabumba, e Ismarck Nascimento no triângulo e efeitos.

Além do mote cultural, o evento também visa à arrecadação de agasalhos para ajudar a Campanha do Agasalho, do projeto Caridade Aju. “Quem puder, quiser e se sentir motivado a doar agasalhos, estaremos de braços abertos. Para mais informações é só acessar a página do projeto Caridade Aju nas redes sociais”, completam os músicos e idealizadores do evento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
17/01/2019 14:30 Novo projeto de Saulo Fernandes, 'Saulo, Som e Sol', acontece em Aracaju
Evento será realizado em um local inédito, o Castelinho, que fica na zona norte da capital
16/01/2019 20:00 AnaVitória apresenta turnê “O Tempo é Agora” em Itabaiana
Show será no estacionamento do Shopping Peixoto
16/01/2019 14:13 Cine Vitória traz a Aracaju Mostra de Cinema com oito filmes africanos
Filmes apresentam diversidade estética e narrativa cinematográfica africana
16/01/2019 13:33 Samba do Arnesto lança campanha para financiar bloquinho
Banda pretende fazer prévia de carnaval em Aracaju no dia 24 de fevereiro
15/01/2019 12:34 Hayffa Manzato e Igor Kischka conduzem espetáculo de danças árabes