Pseudobanda e Mania de Ser tocam no “Pôr do Sol na Cidade Mãe” | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Pseudobanda e Mania de Ser tocam no “Pôr do Sol na Cidade Mãe”
Evento acontece a partir das 17h deste sábado em São Cristóvão
Entretenimento 13/02/2019 20h00


A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), dá continuidade neste sábado (16), a primeira temporada do Projeto ‘Pôr do Sol na Cidade Mãe’. O evento que terá início a partir das 17h contará com as apresentações da Pseudobanda e do Grupo Mania de Ser, além da Feira São Criativos. 

A primeira banda a subir ao palco será a Pseudobanda. Liderada pelo ator, compositor e intérprete Pedro Cazoy, o grupo tem em seu repertório músicas autorais que permeiam entre o brega e o rock, tendo como direção um senso de humor ácido, crítico e absurdo. Em suas apresentações ao vivo, a banda se utiliza da extravagância cômica de suas canções também em seu figurino, envolvendo o circense no universo musical de um repertório de versões modernas e inventivas de hits carnavalescos do momento presente e de carnavais passados.

Em seguida o público poderá curtir todo o samba raiz do Grupo Mania de Ser. O grupo surgiu em Aracaju em 2001 a partir de um encontro de amigos realizados nos fins de semana, e que posteriormente começaram a ser convidados para tocar em aniversários e confraternizações. A banda já teve a oportunidades de realizar a abertura de shows de grandes nomes do samba, a exemplo de: Zeca Pagodinho, Alcione, Dudu Nobre, Harmonia do Samba e Grupo Revelação.

Segundo o diretor-presidente da Fundact, Gaspeu Fontes, uma das premissas do projeto é manter a pluralidade de gêneros musicais apresentados. “Nosso estado possui uma diversidade cultural muito grande, e musicalmente falando isso não é diferente. Na última semana tivemos atrações de samba, MPB e música eletrônica, e nesta semana teremos brega e o rock da Pseudobanda e o samba mais raiz do Grupo Mania de Ser. Trazer essas atrações para se apresentarem em nosso evento só reforça a importância que a Prefeitura de São Cristóvão dá para os artistas sergipanos, independente do estilo artístico que integram”, revelou. 

PROGRAMAÇÃO

16 DE FEVEREIRO
Feira São Criativos
Pseudo Banda
Grupo Mania de Ser

 

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

 

 

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado