Estância realiza concurso de quadrilhas juninas neste sábado
Ao todo, 11 grupos vão participar do evento, com início às 18h
Entretenimento 15/06/2019 16:08 - Atualizado em 16/06/2019 09:55

Não é a toa que a cidade de Estância é considerada o “Berço da Cultura Sergipana” e realiza o São João mais plural do Brasil, com um cardápio cultural de encher os olhos e lavar a alma dos estancianos e turistas que lotam os quatro cantos da cidade para prestigiar a nossa festa maior. Prova da diversidade folclórica dos festejos juninos do município é o Concurso Regional de Quadrilhas Juninas que será realizado neste sábado, 15, com a participação de 11 grupos das cidades de Estância, Itaporanga, Umbaúba, Lagarto, Simão Dias, Aracaju, Riachuelo e Maruim.

“Em junho a cidade de Estância se transforma no maior celeiro de cultura do estado. Realizamos um São João com bandas nacionais, regionais e locais, além disso, temos 30 dias onde a cultura se espalha nos quatro cantos da cidade com apresentações de reisado, batucada, quadrilhas juninas, diversos concursos, trios pé de serra, festa na zona rural e no litoral, além de barcos de fogo e espadas que colorem o nosso município e dão um brilho especial a nossa festa”, disse o prefeito Gílson Andrade.

O quadrilheiro Aílton, presidente da Quadrilha Todos em Asa Branca, que há 16 anos mantém viva essa  cultura e será  uma das  representantes do município no concurso regional, destacou sua alegria em poder representar o município e reconheceu todo o esforço que o poder público  tem feito para manter as tradições da cidade. A “Todos em Asa Branca” tem uma equipe composta por 50 pessoas, destas, 36 formam os pares que lutarão pelo título.

“É com muita alegria que vamos participar desse concurso e representar a nossa cidade. Iremos para o Ginásio com uma estrutura belíssima para encantarmos  o público. Gostaria de agradecer ao prefeito Gilson Andrade por todo o investimento que tem feito  com as quadrilhas, não só com o repasse que fez para as 4 agremiações, mas, por resgatar o concurso e ofertar espaços para que possamos mostrar ao nosso povo a nossa cultura .  Para nós quadrilheiros é motivo de muita alegria saber que podemos contar com o apoio e incentivo da prefeitura que tem colaborado e muito para manter viva a nossa tradição”, disse.

Além da Quadrilha Todos em Asa Branca representarão Estância no concurso as quadrilhas “Juniná Babadeira e  Ascenda a Fogueira. Em 2019 a Prefeitura de Estância investiu 60 mil nas 4 Quadrilhas Juninas para contribuir com a aquisição dos trajes juninos. Além da ajuda de custo aos grupos culturais, a Prefeitura realizou um  concurso local, realizará o regional e possibilitou a participação das quadrilhas no Arraial Raimundo Jacó, dando ao povo estanciano e aos turistas condições para que eles pudessem apreciar o trabalho realizado pelos grupos locais.

Confira a sequência das apresentações:

    1. Todos em Asa Branca – Estância
    2. Juniná Babadeira – Estância
    3. Mandacaru – Itaporanga D’ajuda
    4. Balanço do Nordeste – Umbaúba
    5. Ascenda a Fogueira – Estância
    6. Arriba Saia – Lagarto
    7. Asa Branca – Simão Dias
    8. Xodó da Vila – Aracaju
    9. Meu Sertão – Riachuelo
    10. Unidos em Asa Branca – Aracaju
    11. Rala Rala – Maruim

O concurso será realizado à partir das 18h no Ginásio Albano Franco.

Fonte: Prefeitura de Estância 

Mais Notícias de Entretenimento
23/07/2019 11:42 Cover de Raul Seixas, Ayrton Ramos, comanda o Rock in RioMar
A apresentação gratuita acontece nesta quarta-feira
22/07/2019 20:00 Rapper Mv Bill faz show no Suburbia, em Aracaju
Evento acontece no dia 23 de agosto e a casa abre a partir das 21h
22/07/2019 19:56 Exposição "Terra do Divino" marca retorno do Culturart no Palácio
Mostra permanece no Museu Olímpio Campos até o dia 9 de agosto
22/07/2019 10:53 Desafio de Kart dos produtores de eventos acontece no dia 7 de agosto
17/07/2019 15:45 Festival de cultura Geek acontece em Aracaju dia 24 de julho
Noite contará com palestras, competições, premiações e ofertas de produtos