Corredor Cultural lançará exposição Sergipe Negro o Plural
Entretenimento 13/11/2017 13:08

Pinturas e elementos referentes à cultura afro-brasileira passam a ocupar as paredes do Corredor Cultural Irmão, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que será lançada na manhã desta terça-feira (14). A mostra “Sergipe Negro e Plural”, que faz uma homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro em todo o país.    

Ao todo, 14 artistas participam da exposição que conta com pinturas em tela de Bosco Rollemberg, Caã, Cláudia Toscano, Dilson, Edioclésio, Fábio Pamplona e Suy Barros; esculturas de Gleide Selma, Josemir Costa (Ofá Modê), Marcelo Kernbeis e Zeus; xilogravuras de Jacira Mouram e Vilma Rebouças; e fotografias de Pritty Reis.

As menções honrosas desta edição serão dedicadas a pessoas referencias da cultura afro em diversas áreas, como a música, a literatura, o teatro entre outras. Os homenageados desta edição são: Santo Souza (in memoriam), Clélia Ferreira Santos, Luiz Carlos Vieira Tavares Rita de Cássia Maia Santos, José Ronaldo de Menezes (Zé Rolinha), Carlos Augusto Santos, Hippolyte Brice Sogbossi, Alexandra Dumas e Fernando José Ferreira Aguiar.

No lançamento da exposição, o público também poderá assistir a apresentação do consagrado grupo Um Quê de Negritude, formado por alunos do Colégio Estadual Atheneu. A mostra segue aberta ao público por todo o mês no Corredor Irmão que fica localizado na sede da Secult.

Fonte: Secult

Mais Notícias de Entretenimento
18/06/2018 13:45 Galeria do Sesc recebe exposição sobre o Cangaço
15/06/2018 15:45 Integra-se promove intercâmbio cultural em Laranjeiras
Projeto integra manifestações culturais de municípios sergipanos
13/06/2018 17:34 Thiago Sol lança música em homenagem a Seleção Brasileira
13/06/2018 17:29 Sesc exibe “As Duas Irenes”, premiado no Festival de Gramado
09/06/2018 10:33 É preciso estimular a presença feminina na indústria do cinema
A luta pela diversidade e protagonismo das mulheres ainda tem muitos desafios