Cantora baiana Luedji Luna se apresenta pela primeira vez em Aracaju, no dia 18
Show acontece às 20h, no Che music bar e terá a abertura do cantor Thiago Ruas
Entretenimento| Por F5 News* 03/08/2018 19:20 - Atualizado em 03/08/2018 17:37

No dia 18 de agosto, às 20h, o Che music bar recebe a turnê “Um Corpo no Mundo”, da cantora baiana Luedji Luna. A artista leva aos palcos o encontro das diásporas africanas pelo mundo, com músicos do Quênia, Congo, Cuba e Brasil.

A abertura do show ficará a cargo do cantor  Thiago Ruas, também baiano. Os ingressos estão à vend no site e no próprio Che.

Luedji Luna

Natural de Salvador, Luedji é co-fundadora do “Palavra Preta”, mostra que reúne compositoras e poetisas pretas de todo o Brasil, cuja primeira edição ocorreu em sua cidade natal, e a segunda em Brasília, no Festival Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina.

 Ainda em Salvador, foi membro do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira, onde participou da oficina "Alimacanta", de canto essencial – ministrada pela cantora e compositora argentina Mariana Pereiro – que traz uma abordagem holística ao canto, reunindo técnicas acadêmicas com elementos de Chi Kung e Yoga.

Em 2017 a cantora lançou seu primeiro disco, que leva o mesmo nome do seu single, “Um Corpo no Mundo”. O trabalho foi contemplado em primeiro lugar com o Prêmio Afro em patrocínio com a Petrobrás, e conta com a produção de Sebastian Notini, músico sueco radicado na Bahia, também produtor dos dois últimos discos de Tiganá Santana, e o mais recente trabalho da também baiana Virgínia Rodrigues, o premiado "Mama Kalunga".

No segundo semestre, a cantora se prepara para a turnê de seu primeiro disco por cinco estados do país, com apoio do Natura Musical.

 

*com informações da assessoria.

Mais Notícias de Entretenimento
11/12/2018 13:46 Estreia do musical "Um sonho de Natal" acontece no Museu da Gente
Espetáculo da Cia das Artes Tetê Nahas será aberto ao público e integra “ Natal da Gente”, no estacionamento do museu
10/12/2018 20:22 Marinete do Forró enriquece turismo em Aracaju na alta estação
O percurso total é de quatro horas e cada passeio tem espaço para 40 pessoas
10/12/2018 15:57 Museu Histórico de Sergipe promove Cantata Natalina
10/12/2018 15:52 Secretaria da Cultura cancela o evento Sergipe, Arte e Litoral
Segundo a pasta, uma investigação da PF motivou o cancelamento
10/12/2018 15:50 Galeria de Arte J. Inácio comemora 37 anos de atividades culturais
Espaço fomenta o conhecimento artístico e cultural em Sergipe