Projeto estimula avanços no turismo sergipano | F5 News - Sergipe Atualizado

Sebrae
Projeto estimula avanços no turismo sergipano
O objetivo é de melhorar e estimular a competitividade dos pequenos negócios do setor
Economia 17/04/2019 07h12 - Atualizado em 17/04/2019 12h16


Em breve, Sergipe poderá contar com dois novos circuitos ou roteiros turísticos, além de 90 pequenos negócios do setor com seus produtos e serviços aperfeiçoados. As ações poderão ser viabilizadas por meio do Projeto Investe Sergipe, desenvolvido pelo Sebrae, que propõe estimular o investimento público e privado na oferta turística na Rota Aracaju e Canindé de São Francisco.

Na última terça-feira (16), o Sebrae esteve em reunião com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para tratar sobre a articulação com parceiros e o cronograma de atuação do projeto. Segundo Bianca Farias, analista do Sebrae/SE e gestora do Investe Sergipe, a iniciativa será uma oportunidade de impulsionar a competitividade dos pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo no estado.

“A ideia é trabalhar o turismo como um diferencial competitivo, por meio do artesanato, do agronegócio, de bares e restaurantes, de guias turísticos, dentre outros serviços. O projeto propõe que o poder público e o setor privado possam atuar em parceria para oferecer um turismo de qualidade”, explica Bianca.

O projeto

O Investe Sergipe é fruto de um convênio entre o Sebrae Nacional, o Ministério do Turismo e a Embratur, com o objetivo de gerar uma série de ações para fortalecer o turismo no Estado, a exemplo da inovação do sistema de informações e canais de distribuição do produto turístico, gestão participativa da rota Aracaju – Canindé de São Francisco, melhoria da competitividade nas micro e pequenas empresas do setor, dentre outras.

Segundo o diretor técnico do Sebrae/SE, Emanoel Sobral, o projeto poderá estimular a abertura de novos mercados em Sergipe, a partir da inserção produtiva na cadeia local de turismo, além de fortalecer a governança participativa no desenvolvimento do setor, a partir de uma parceria continua entre setor público e privado.

Para o secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco Neto, a sociedade sergipana só tem a ganhar com o projeto. “Não é de agora que a Setur está junto ao Sebrae atuando em ações para assegurar o incremento no cenário turístico sergipano. Com certeza, esse projeto gerará inovação e valorização dos nossos destinos”, afirma o secretário.

 

Fonte: Ascom Sebrae

Mais Notícias de Economia
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
São esperados mais de 800 congressistas no evento, entre guias e agentes de turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
Reforma tributária propõe 14 alimentos com alíquota reduzida em 60%
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 
Missão do BID resultará em carta-consulta para financiamento de projeto
Lula Marques/Agência Brasil
25/04/2024  07h22 Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%
Ministro Haddad entregou projeto de lei complementar ao Congresso
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
24/04/2024  18h00 Saldo de crédito em Sergipe atinge R$ 34,1 bilhões em fevereiro de 2024
Essas operações incluem empréstimos, financiamentos, adiantamentos e arrendamentos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado